x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 2.355

AILTON PILONI

Ailton Piloni

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 11:20

Bom dia,

Estou fazendo o mapeamento do Plano de Contas Referencial para o Sped Contábil, e não sei como mapear as contas de Estoque de uma empresa comercial.

As contas que tenho são as seguintes:

CUSTO DAS MERCADORIAS VENDIDAS:
+ Estoques Iniciais de Mercadoria para Revenda
+ Mercadorias Adquiridas no Período
(-) Estoques Finais

Obrigado

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 18:20

Boa noite,
A forma de tributação de minha empresa é Lucro Real - ANUAL, no programa contábil que faz a geração do arquivo Sped ECF não Existe a opção Anual, só tem a opção Lucro Real - Trimestral, e aí os relatórios no SPED estão todos separados por trimestre, alguém sabe alguma coisa sobre isto ?
grato,
Lázaro Roberto Pettarelli

Celso Baptista

Celso Baptista

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 08:58

bom dia,




entendi que se o seu programa NÃO TEM opção para alterar os Parâmetros de Tributação para Lucro REAL ANUAL, com estimativas mensais, há que solicitar manutenção junto ao fornecedor do seu sistema Contábil.
Sendo assim, vai importar dados corretos para a ECF

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 09:41

Bom dia,
Grato ao setor contábil pela mensagenm enviada.
já entrei em contato com o fornecedor do programa contábil pediram para mudar a forma de tributação para Estimativa que aí vai dar certo.

At.
Lázaro Roberto Pettarelli

DELIENE

Deliene

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 16:57

Apurei os tributos trimestralmente em uma planilha do excel e quando passo para o SPED ECF está dando uma diferenca de centavos, ou seja, na minha planilha apurei 100,20 e no SPED ECF a apuração esta dando 100,70. O que vcs podem me orientar em relação a esta diferença?

Celso Baptista

Celso Baptista

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:04

bom dia, Deliene


entendo que os dados deveriam ter sido importados do v/ sistema de apuração dos impostos.

No entanto, oriento que deva checar os saldos das DCTFs e digitar os mesmos na ECF. Assim, o cruzamento da RF não pega nada incorreto.

ok?


Celso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.