x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 43

acessos 60.356

instalar o sped fiscal erro

Michelle Demes da Silva

Michelle Demes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 11:43

na hora que tento instalar o sped fiscal está dando o seguinte erro: Erro 2 do windows
ja desinstalei o sped, fui tentar instalar novamente deu esse erro, ja atualizei o java, desinstalei as versões anteriores, reiniciei o computador e nada

Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:24

Sim. Foi esse erro que deu pra mim.

No meu caso, eu desintalei o ECF, desinstalei o Java e instalei o java 7 e depois busquei o programa da receita novamente.
Lembre de fazer copia de segurança para as declarações que já preencheu ok?

Depois é so recuperar no programa que baixar novamente.

ROSANGELA TORREMOCHA

Rosangela Torremocha

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 16:47

boa tarde a todos,

também estava com o mesmo problema, e fiz o que foi sugerido, baixei novamene o JAVA 7, e também deu certo.

o que acho terrivel é que, para fazer o ECF ICM-IPI, tive que baixar o Java atual, e consegui fazer e transmitir normalmente, aí quando foi começar a fazer o ECF-Contribuições, deu todo esse problema.

sabem o que penso, que as coisas deveriam ser mais simplificadas, já que o governo quer tudo de mão beijadas as informações, que tudo fosse padronizado.

nós que somos de escritorio contabil, hora temos que fazer acesso pelo internet explore, pois determinados site não te dá acesso pelo crome, hora deve-se baixar uma versão de java, hora outra versão, com isso, perde-se muito tempo, e como dizia meu finado pai, " quem inventa as coisas, são burocratas que ficam atras de uma mesa, e não veem quanto transtorno vai causar, e também não sabem que nem todos estão perfeitamente integrados com a informatica, e nem todos os escritorios tem os tais setores de TI, para resolver os problemas de conflitos de software".

desculpem o desabafo, mas a cada dia fico mais indignada com essa pressão em cima dos contabilistas, dos pequenos escritorios que devem proceder como se fossem enormes empresas, com setores diversos...

agradeço muito por existir esse portal, tenho resolvido vários problemas com as dicas valiosas e trocas de experiencias fornecidas em todos os seguimentos.

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 09:09

Olá bom dia!!
Camila de Aquino, eu estava com o mesmo problema e através do link que você postou conseguir baixar novamente o Java 7, pois a versão do Java 8 não deixa instalar o Sped Contribuições e o Sped Fiscal.

Gente segue o link este que a Camila postou funciona, os demais não funcionaram.

www.contabeis.com.br

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
Ana Cristina Lopes

Ana Cristina Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:31

Bom dia

Estava com o mesmo problema, e com as instruções da Camila de Aquino consegui resolver o problema de não conseguir abrir o programa sped ecf. Muito obrigada Camila.

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:02

Eu estava com esse mesmo erro depois que atualizei o java (p/ o 8.60), dai reinstalei o java 7.75 e fiquei com os dois javas ativos, e com a efd funcionando normalmente.

GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 14:12

O meu tbm tá dando erro... haja paciência porque se eu altero o java tenho problemas com o conectividade social ... vou para outra máquina é o jeito!!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 08:53

Colegas,

Meu caso é o seguinte: estava usando o java versão 1.8.51 e a EFD Contribuições funcionava normalmente ao atualizar o java para a versão 1.8.60 o programa não abri mais e dá a seguinte mensagem "Ocorreu erro 2 do windows ao carregar o java vm".

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Carlos Chrispino

Carlos Chrispino

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 17:22

Galera, eu consegui resolver sem necessariamente instalar uma versão antiga do java, por que há um problema na segurança em usar uma versão antiga principalmente para acesso aos Bancos



1 na pasta que o sped foi instalado.. (acesse referente ao ano. se tiver mais de um terá que fazer em todos, mais é simples)

2015 - C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED\SpedContabil
2014 - C:\Program Files\Programas_SPED\SPEDFCONT2014
2013 - C:\Program Files\Programas_SPED\SPEDFCONT2013


dentro da pasta abra o arquivo spedfcont.lax utilizando o Bloco de notas (de enter em cima do arquivo, em seguida clique em "selecione um programa em uma lista de programas instalados" e procure pelo Bloco de Notas)


procure pela linha :


lax.nl.current.vm=C:\\Program Files\\Java\\jre\\bin\\javaw.exe

(no meu caso estava assim)

e altere para pasta java certa


lax.nl.current.vm=C:\\Program Files\\Java\\jre1.8.0_60\\bin\\javaw.exe


(no meu caso, e sim repare nas duas barras \\, é como estava no arquivo.)

saia e salve. e o programa aqui funcionou perfeitamente.

obs: caso não saiba a pasta Java certa, vá em Configurar Java no Painel de Controle

e na aba "Java" Clique no botão "Exibir" vai abrir uma lista com os todos os Java instalado, e o caminho, basta conferir e colocar no arquivo "spedfcont.lax" salvar e fechar.


saudações essa é minha primeira colaboração neste fórum que já me salvou muito! :)

Walter Mattos

Walter Mattos

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 16:21

Caros,
Desinstalei o Java 8.60 e instalei o Java 7.51.
Não precisa desinstalar o ECF.
No java 7.51 desabilitei a caixa de atualização automática e funcionou perfeitamente.
Quem estiver com dúvida ainda acesse o link: www.blodorn.com.br
e baixe o Java certo para qualquer programa.

Rafael Vitório de Melo Santarelli

Rafael Vitório de Melo Santarelli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:45

Bom dia pessoal.

O que eu fiz foi ir até a pasta C:\Arquivos de Programas RFB\EFD CONTRIBUIÇÕES lá dentro possui um arquivo que se chama "piscofinspva.jar", dei dois cliques nele e o SPED contribuições abriu. Espero que dê certo para todos.

Abraços.

NELSON RICARDO MARTELLO

Nelson Ricardo Martello

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:25

Bom Dia, estava com o mesmo problema, esta dando esse erro por conta da nova atualização do Java 8.60 desinstalei ela e deixei a versão 8.51 voltou a funcionar sem precisar desinstalar o EFD e instalar novamente.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.