x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.861

Alteração de sócio junto RFB

Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 13:38

Olá, boa tarde!
Estou precisando fazer uma alteração de sócio junto a RFB. A única coisa que me informaram é que preciso fazer um DBE. Alguém poderia me ajudar me explicando como faço e os documentos necessários para essa alteração?
Muito obrigada!
Roberta.

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:33

Boa tarde,

Deve se realizar um dbe de alteração de QSA, é muito simples só entrar no coleta web , digitar o cnpj da empresa, e marcar o campo QSA, anexar uma copia da alteração com selo da junta comercial, lembrando que a data a ser informada lá no QSA, é a mesma do selo da junta comercial. COLETA WEB

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
MARCIO SIQUEIRA

Marcio Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:01

Bom dia Roberta,

Primeiramente, preciso saber que tipo de alteração de sócio você quer fazer? Você quer alterar endereço, participação no capital social, responsável legal perante a receita federal ou a retirada da sociedade? Preciso que você seja mais objetiva para que eu possa ajudá-la.

Marcio siqueira
Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:49

Bom dia Marcio!

A empresa já está na segunda alteração contratual (sócio) e na RFB ainda consta o nome do primeiro, do ato constitutivo. Não sei se tenho que alterar um por vez ou se posso fazer direto. Mas o que preciso é alterar o 2º sócio, não é o administrador responsável. As demais informações continuarão as mesmas. É a primeira vez que vou fazer, a colega que poderia me ajudar está de licença e não consigo contato por telefone, por isso a dificuldade.

Mas já agradeço a atenção.

Roberta.

MARCIO SIQUEIRA

Marcio Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 12:37

Bom dia Roberta,

Você terá que primeiro informar a 1ª alteração, ou seja, a primeira troca de sócios e depois de deferido o pedido na receita, você fará a segunda. Para isso você deverá acessar o portal da receita federal e na página principal na parte inferior tem um ícone chamado Cadastro sincronizado nacional clique nele e depois em serviços disponíveis clique coleta online, abrirá outra página e nessa página você clicará em coleta web > selecionar estado e município > marcar: preencher nova solicitação > na barra superior você vai em pessoa jurídica e alteração cadastral> preencherá a numeração do CNPJ e colocará os caracteres para prosseguir. Anote o número do recibo e o número de identificação do documento, pois você vai precisar dele para fazer a consulta do seu pedido> clique em eventos e marque o quadro de sócios do lado esquerdo aparecerá a sigla QSA clique nela e aparecerá o quadro de sócios clique nele e aparecerá ao lado o botão novo sócio/administrador > abrirá os campos para serem preenchidos dos sócios > você primeiramente preenche logo os dados do sócio que saiu > natureza do evento "saída de sócio", "data do evento" essa data vai ser a data que consta no selo da junta comercial do ato alterador, "nome" e "CPF"> clique novamente no quadro de sócios e inclua os dados do novo sócio completo> clique novamente no quadro de sócios e inclua os dados do sócio que permaneceu > na barra superior clique em verificar pendências, se der somente avisos você pode finalizar e enviar o pedido. Caso a empresa possua certificado digital você pode optar por assinar digitalmente e esperar até uma hora para ver se foi liberado o DBE> Caso o DBE seja liberado imprima-o e envie-o juntamente com a 1ª alteração (cópia autenticada) para o endereço da receita federal de sua região pelo correiro. Após 5 dias úteis volte ao portal do cadastro sincronizado e pesquise a situação do pedido para ver se ele foi deferido, caso tenha sido deferido faça o mesmo procedimento para a 2ª alteração.

Espero tê-la ajudado, mas caso ainda tenha dúvidas estarei a disposição.

Marcio siqueira
Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 09:44

Márcio, bom dia!

Farei ainda hoje. Muito obrigada pela ajuda e atenção.

Roberta.

Márcio, boa tarde!
Não estou conseguindo posta nova mensagem, estou editando a última que enviei:

Márcio, boa tarde!

Consegui fazer e enviar, em minha consulta apareceram as seguintes restrições:

- Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.
- O estabelecimento não possui a indicação da forma de atuação. Solicitamos a execução do evento 249 (alteração da forma de atuação).

1 - Consigo no site da receita ver como estava antes a qualificação do responsável?
2 - Não me atentei, na 1ª alteração contratual houve mudança de endereço. É essa alteração que tenho que fazer no evento 249?

Para estes acertos terei que preencher novo documento ou faço no documento já existente?

Desde já agradeço sua ajuda.

Roberta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.