x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.084

Nilson Pacheco

Nilson Pacheco

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:01

Estou apanhando para preencher minha primeira ECF de uma empresa tributada pelo Lucro Real, ou seja, transmitiu a ECD (sem plano de contas referencial); consegui importar os dados da ECD mas apareceram diversos erros J051 (pelo que entendi não há correlação entre o plano de contas contábil e o plano referencial). Alguém pode me orientar como vincular estes planos no ambiente do SPED ECF? Obrigado.

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:15

Nilson,

Ouvi algumas pessoas falando que elas foram tentar vincular as contas dentro do PVA e estava gerando outros erros e advertências.

Te aconselharia a vincular suas contas dentro do seu sistema e então gerar um novo arquivo.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
ANDRE XIMENES

Andre Ximenes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:27

Olá Nilson,

Primeiro verifique a versão do seu validador, que está na versão 1.0.5

Você poderá informar a conta referencial dentro do validador ECF. No relatório de "PENDÊNCIAS DE VALIDAÇÃO", clique no link do erro "Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil". E lá você poderá informar a conta referencial.

Espero ter ajudado.

André Ximenes | Contador

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Siddhartha Gautama - Buda"
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 21:23

Nilson, faça o seguinte

vai ter que começar do zero.

- exclua a ECF atual
- gere o arquivo da ECF normalmente pelo seu sistema ( com todas as contas relacionadas ao plano de contas referencial )
- importe a ECF
- recupere a ECD
- SEM FECHAR A ecf , IMPORTE novamente o arquivo da ECF como se fosse UMA NOVA, mas marque apenas para importar os registros J

estará resolvido o seu problema


Márlus




Nilson Pacheco

Nilson Pacheco

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:15

Estou com um novo problema: tenho uma empresa que foi TRANSFORMADA de sociedade para eireli em 2014 e em virtude desta situação foram geradas duas ECD. Agora, ao importar os dados da ECD o sistema da ECF não aceita alegando ERRO no período gerado (tenho uma ECD de 01/01 a 05/06/14 e outra de 06/06/14 a 31/12/14 e a ECF se refere a 01/01 a 31/12/14. Como fazer para gerar corretamente a ECF?

Rosana Silva

Rosana Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:59

Pessoal,
boa tarde,

Em nosso plano de contas temos uma conta referente a Passivo a Descoberto . Como posso classificar essa conta no plano de contas referencial?? já me foi sugerido a conta: (-) Deságios em Investimentos Gerados até 31/12/2009  - no País - mas a minha é a partir dessa data.
Alguém pode me ajudar por favor??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.