x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 126

acessos 250.599

erro 2 do windows ao carregar o java vm

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:46

Felipe Ripamonte


Eu fiz na primeira vez, não havia dado certo, ai eu reiniciei e fiz novamente e funcionou!! Provavelmente eu errei alguma coisa...






Obrigada!!

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
JANDER OLIVEIRA

Jander Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 8 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 18:49

Boa noite pessoal.

Estava com esse mesmo erro "erro-2-do-windows-ao-carregar-o-java-vm" para instalar o EFD Contribuições, então segui algumas dicas mas não resolveu, então olhei nas propriedades do meu sistema windows e verifiquei que se trata do sistema 64 bits, aí fui no site do Java em todos downloads do java e baixei o java Windows off-line (64 bits), então consegui instalar o EFD Contribuições e está funcionando perfeitamente e o EFD ICMS IPI também, segue o link abaixo para baixar o java 64 bits.

Download Java para Windows 64 bits

Fernando Assunção

Fernando Assunção

Bronze DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 16:16

Perfeito esse procedimento que o amigo postou anteriormente.


Vá na pasta C:\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\System32 (Ctrl V).

Faça o procedimento acima que vai funcionar, não necessita instalar uma versão mais antiga, funciona com a versão do Java 8.60.
só isto ja resolve.

Para quem não estiver achando o arquivo, procure no iniciar por javaw o arquivo tem extensão .exe , ou seja javaw.exe copie e cole na pasta C:\Windows\System32

Nem precisei reiniciar a maquina, que já abriu o validador do Sped Contribuições.

Abraços e boa Sorte.

Fabrício

Fabrício

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 28 fevereiro 2016 | 13:20

Boa tarde.

Me deparei com o mesmo problema.

Uma solução rápida foi acessar a pasta do programa e, ao invés de clicar no executável (*.exe), clicar no arquivo com extensão .jar (que é do java).

No meu caso, funcionou. O problema está no executável e não no programa em Java.

Exemplo com EFD Contribuições:

No Windows Explorer, acessar a pasta C:\Program Files\Programas_SPED\PisCofins2

Executar (duplo clique) o arquivo piscofinspva.jar

Abraço,

Fabrício

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 19:54

Não é necessário desinstalar e instalar o java...
O procedimento de copiar o javaw é correto, porém em alguns casos deve ser copiado mais dois arquivos...
também deve ser copiado o caminho do arquivo no computador e colado nas variaveis de ambiente, em configurações avançadas do sistema...
O video no link demonstra o passo a passo, sigam exatamente que acredito que vá funcionar, aqui está funcionando dessa maneira.

Corrigindo "erro 2 do Windows ao carregar o Java VM"

Testem e avisem se deu certo.


Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 13:42

Boa tarde !
Estou com o mesmo problema de "erro 2 do windows ao carregar o javam". Meu Java é o 8.77 e versão do EFD 2.0.12. Algum colega consegue me ajudar? Já realizei esse procedimento de copiar e colar o JAVAW e continua o mesmo erro.
Obrigado.
Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 14:06

O meu sistema JAVA e EFD é igual ao seu, já tentasse fazer conforme tópico que citei acima?

Dalvan Campos

Dalvan Campos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 14:23

Vá na pasta C:\Arquivos e Programas\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\System32 (Ctrl V).

Faça o procedimento acima que vai funcionar, não necessita instalar uma versão mais antiga, funciona com a versão do Java 8.77.
só isto ja resolve, isso para Maquinas 32Bits

Vá na pasta C:\Arquivos e Programas\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\SysWow64 (Ctrl V)

esse para Maquinas com 64bits.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 14:45

Mauricio
Realizei o procedimento conforme informa no vídeo e apareceu outro problema.. O Windows Live Mail parou de funcionar, aparecendo a seguinte mensagem: O programa não pode ser iniciado porque está faltando WLDCore.dll no seu computador. tente reinstalá-lo para resolver esse problema. Alguma solução para esse também além do problema da execução da EFD?

Dalvan Campos
Realizei esse procedimento de 64bits e não funcionou. Apareceu a seguinte mensagem quando eu clico para instalar: Erro no modo de interface com o usuário do instalador não é compatível.

Pelo visto minha máquina se revoltou..

Alguém consegue me ajudar?

Muito obrigado.
Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:27

Boa tarde Ricardo,
Referente ao acesso ao EFD, continua sem conseguir o acesso ou agora está ok?
Os passos referente ao erro 2 do javam, resolvi conforme video anteriormente.

Referente ao arquivo WLDCore.dll não possuo muito conhecimento...
Esse site mostra os erros possíveis referente ao arquivo e uma solução >>>>> clique aqui

Porém, desconheço sobre o assunto, nunca tive esse problema aqui, o site que passei agora é mais a título de conhecimento sobre o erro...

Minha recomendação referente ao WLDCore.dll é entrar em contato com o suporte da microsoft...

Aguardo retorno referente ao EFD...

MANUBRIO

Manubrio

Iniciante DIVISÃO 3, Subcontador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 16:02

Estava com seguinte problema windows 7 64 bits, instalava pva 2.2.2 e 2.2.3 sem erro, mas quando clicava no icone para abrir,
não acontecia nada, o sistema não abre.
Depois 9 horas quebrando a cabeça, FIZ O SEGUINTE INSTALEI A VERSÃO JAVA 8.51 64bits, DEPOIS NA PASTA (C:\PROGRAM FILES\JAVA) ONDE ESTA O JAVA1 8.51 INSTALADO, COPIE TUDO QUE ESTAVA DENTRO DA PASTA E COLE NA PASTA JRE QUE TEM DENTRO DA PASTA FISCA2 ONDE FICA O PROGRAMA SPED FISCAL, só assim funcionou.

OBS: em outras maquinas instalei e funcionou só nessa que tive problemas. Espero que tenha ajudado.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 17:50

Pessoal, me ajudem please.

Até ontem estava usando o EFD ICMS versão 2.2.2 sem problemas. Hoje quando fui acessá-lo novamente ele não abria, por mais que eu clicasse no ícone nada ocorria e não atualizei a versão do Java. Com isso baixei a versão 2.2.3 e instalei na máquina e, apesar de conseguir abrir o arquivo, não consigo fazer nada que ocorre erro e o programa fecha. A versão do Java que está na minha máquina é versão 7 atualização 51. Antes, porém, havia atualizado o java para a versão 8 atualização 77 e, além do problema não ser solucionado, o EFD Contribuições passou a dar problemas também.

Douglas Belfi

Douglas Belfi

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:07

Apesar de alguns colegas acima falarem para instalar java X ou Y, eu recomendo ao contrario. Mantenha sempre seu java atualizado aos meus cliente. Erro 2 acontece qnd um update do java, por algum motivo , nao conseguer achar o javaw.. uma das soluções é do video que postei acima.
Link do video : clique aqui
a outra é forçar o sistema operacional a ler a pasta patch. e dai ele acha o javaw.

E bem mais complicado mais vamos lá:

Em meu computador > botão direito do mouse, propriedades.
No lado direito da tela tem: Configuração avançadas do sistema.
Na tela seguinte vá para : Variáveis de ambiente
Outra tela ira se abrir. Na parte de baixo onde diz : Variáveis do sistema. Desça a barra lateral ate achar a palavra Patch. Duplo clike ai.
Em valor da variável terá uma linha de texto muito grande, vá ate o final. no final acrescente um 'ponto virgula'
Ache onde está seu javaw instalado como exemplo vou deixar o meu: C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_77\bin\
CTRL +C copiando a barra toda, e cola apos o ponto virgula antes de aceitar tudo. ao final da direção do java deixe + outro ponto virgula.
Só aceitar e ja vai funcionar sem erro 2 de java VM, Caso vc ainda assim não consiga. Manda mensagem falando oque vc fez ate agora.

Jonas Antonio Zago

Jonas Antonio Zago

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:36

Pessoal fiz todos os procedimento e mesmo assim da erro. Alguém conseguiu ajustar o erro 5?
"Ocorreu erro 5 do Windows ao carregar Java VM"
Meu Windows e o 10 64 Bits, será que não funciona nele?

Mayck de Oliveira Guimarães

Mayck de Oliveira Guimarães

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 14:14

Jonas Antonio Zago,

Comigo ocorreu o mesmo erro 5 após instalar o Java 8.0.91 e tentar instalar o PVA do SPED Contábil (ECD)

fiz um procedimento explicado na primeira página desse tópico. conforme abaixo:

abra o CMD (prompt de comando) navegue até a pasta onde está o instalador e digite:

obs: troque a parte "nome_pva" pelo nome do Aplicativo que está com o problema.

Windows 64 bits
nome_pva LAX_VM “C:\Program Files\Java\jre1.8.0_91\bin\java.exe”
exemplo: SPEDContabil-3.3.5.exe LAX_VM “C:\Program Files\Java\jre1.8.0_91\bin\java.exe”

Windows 32 bits
nome_pva LAX_VM “C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_91\bin\java.exe”
exemplo: SPEDContabil-3.3.5.exe LAX_VM “C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_91\bin\java.exe”

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 10:24

Douglas Belfi
Realizei conforme você mencionou e apareceu o seguinte erro quando começou a instalar o aplicativo do EFD: o modo de interface com o usuário do instalador não é compatível. Não é possível executar o programa de instalação neste modo de UI. Para especificar o modo de interface, use a opção de linha de comando -i, seguida do identificador do modo UI. Os identificadores válidos de modos UI são GUI. Console, e silencioso.

Alguém sabe o que significa isso? Meu windows é o 10 Pro, 64bits.
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Mayck de Oliveira Guimarães

Mayck de Oliveira Guimarães

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 10:39

Ricardo Dimitri,

achei uma pessoa com o mesmo problema que o seu. A resposta que deram para ele que segundo diz ter funcionado foi:

"bom dia!!!

Verifique a versão do java instalado na sua maquina,

Com o java 8 update 60 provoca o erro!!!

- No meu caso removi o java update 60 e instalei o java 8 update 51

com o java 8 update 51 a instalação ocorreu normalmente.

ATT

Bruno"


Segue o link para baixar a versão do Java indicado acima
www.oracle.com

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.