x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 725

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 14:23

Senhores, quais as precauções que devo tomar quanto a pessoa X abre uma empresa de comercio varejista de roupas em nome de outra pessoa y. ( individual ). Pois agora a pessoa x está preocupada com o que a pessoa y poderá requerer. O que poderia ser feito neste caso, pois a pessoa x não pode abrir no nome dela, por ter problemas com causas civis. Pensei em fazer um contrato de compra e venda, para amenizar a situação. Algúém teria uma idéia melhor

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 08:31

O que poderia lhe dizer, é que verifique se há de fato impedimento da pessoa X em constitiui a empresa em seu nome, porque é muito recorrente dúvidas acerca disso, ja vi pessoas afirmando que não poderiam constituir empresa por estarem com o nome no CERASA e muitas outras do gênero.

Quando voce afirma ter ele "problema com causas civeis", veja se esses problemas são os que, conforme previsto em lei, são os que causam impedimentos tais como condenação em processo falimentar e execuções fiscais.

Mesmo em um processo falimentar, ainda assim não há impedimento, o impedimento se dá por condenação fique atento a isso e verifique se há realmente um impedimento.

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.