x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 997

entrega da ECF

Marcio Jose da Cunha

Marcio Jose da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 17:12

Boa Tarde Márlus!!

Estou com uma dúvida, a respeito da validação do ECF, eu tenho a procuração eletrônica da empresa, aí como contador validei normal, mais me pediu para validar o sócio administrador, eu tenho que cadastrar uma procuração também para o sócio administrador, me dando poderes para fazer a transmissão?

Att,

Marcio

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 18:50

Marcio, exclua o sócio e adicione o nome/cpf/cnpj do procurador ( o mesmo que utiizam para entregar a dctf )
coloque como procuração , e transmita

caso de um erro informando que não tem a procuração, entre no ECAC ,como o certificado normalmente utilizado, e veja quais são
os "poderes" outorgados na procuração , normalmente são "todos os serviços"


Márlus

Marcio Jose da Cunha

Marcio Jose da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:03

Bom dia Márlus!!

Obrigado pela informação, deu certo.

Fiz a contabilidade de 2014, imprimi os livros, encadernei e registrei na JUCEMG, minha dúvida é a seguinte: tenho que autenticar novamente digitalmente?

Att,

Marcio

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:26

Não esta dando erro, está dando muito advertência sobre o registro K155.
Fiz a ECD das empresa entreguei sem nenhum aviso. Fiz a recuperação da ECD. Estou achando estranho.

Algumas das suas deram esses avisos sobre esse registro?

Grata;

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 16:44

Milena,

O que acontece é que a ECD é encerrada anualmente e a ECF acompanha os tributos ou seja, o encerramento é trimestral.
A receita federal disponibilizou um esclarecimento sobre essa advertência k155 no perguntas e respostas do SPED, segue abaixo

Recuperação de ECD Com Encerramento do Exercício Diferente dos Encerramentos da ECF

Os encerramentos do exercício na ECF seguem o período de apuração do tributo. Por exemplo, se a empresa é do lucro presumido, os encerramento do exercício da ECF serão trimestrais.
Caso a ECD recuperada tenha encerramento diferente (por exemplo, a ECD recuperada tenha apenas um encerramento anual), no momento da validação no programa da ECF, poderá aparecer uma mensagem de advertência, com o valor da diferença entre os saldos finais credores e os saldos iniciais credores. Nesse caso, a pessoa jurídica poderá ajustar os saldos por meio de alteração no registro K155 (alteração de saldo de uma ou mais contas).
Também há a opção de criar uma nova conta do plano de contas da pessoa jurídica (J050) para fazer o ajuste. Contudo, neste caso, também será necessário fazer o mapeamento desse conta para o plano de contas referencial (J051).



Att

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.