x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 476

Abertura de Empresa

REGINALDO

Reginaldo

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 21:05

Boa noite, Eu gostaria de saber o passo a passo para estar abrindo uma empresa de prestação de serviço para empresas no ramo de transporte de funcionários e como elaborar um contrato social.
Aguardo um retorno.
Abs,
Reginaldo

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 08:48

Reginaldo,

Estimado, bom dia!

Boa noite, Eu gostaria de saber o passo a passo para estar abrindo uma empresa de prestação de serviço para empresas no ramo de transporte de funcionários e como elaborar um contrato social.
Aguardo um retorno.
Abs,
Reginaldo
O empresário poderá realizar o processo de abertura de sua empresa por conta e risco próprio, porém há atenuantes a observar:

1 - Tempo é dinheiro, tenha em mente que a assessoria de um profissional torna o processo mais ágil;

2 - Registro nos órgãos competentes (Junta Comercial ou Cartório, Receita Federal para cadastro no CNPJ, Secretaria da Fazenda para Inscrição Estadual, Prefeitura Municipal para o devido Cadastro de Contribuinte Mobiliário);

3 - Solicitar Alvará de Funcionamento;

4 - Emitir Notas Fiscais ou conhecimento de transportes ou ainda bilhete de passagem.

NOTAS:

1 - elaborar um contrato social pode ser fácil, mesmo porque há modelos para todos os fins na grande rede [esse negócio chamado internet];
2 - no site do DREI o amigo encontrará modelos pré-formatados [fica a pergunta, o contrato que busquei esta correto? está dentro da legalidade do diploma legal? contempla a atividade fim pela qual me propus a desenvolver?];
3 - regularizar uma empresa pode ser fácil [apesar que no seu Estado(RJ) cria-se umas burocracias sem fundamento, mas em fim faz parte];
4 - regularizar uma empresa pode ser fácil, o problema é manter a mesma, pois demandará contratação de um bom escritório de contabilidade ou de um bom profissional para cuidar da saúde da mesma.

Pense nesses aspectos,

Um abraço.


Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Josiani

Josiani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:01

Bom dia Sr. Reginaldo,

A melhor forma é o Senhor contar com a assessoria/consultoria de um escritório contábil da sua região para a abertura da empresa.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.