x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 1.238

Como eu registro um funcionario

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:20

Wesley, bom dia!

Independente do porte da empresa ou se ela é Simples ou Lucro não modifica o procedimento de registro de funcionário.

Pegue a CTPS, xerox dos documentos pessoais, comprovante de residencia, foto 3x4, xerox da certidão de casamento e nascimento dos filhos (se for o caso) e passe as informações para o sistema de folha de pagamento, livro de registro e carteira profissional. Imprima o contrato de experiência, caso tenha, desistência ou solicitação de vale transporte e todos os documentos pertinentes a essa contratação. São duas vias de cada documento, uma com o funcionário e outra com a empresa.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
wesley de jesus bastos

Wesley de Jesus Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 12:53

Obrigado Isabela, mais minhas duvidas vão alem rs no caso eu não tenho sistema de folha, depois que eu solicitar todos os documentos do o que devo fazer, oque devo preencher sabe precisa de uma luz completa, não sei nada do RH e preciso registrar um funcionário para um cliente que acabei de consegui na verdade meu primeiro cliente ainda não tenho sistema nenhum é possível eu realizar essa operação sem sistema

DOUGLAS BORGES

Douglas Borges

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 14:06

Wesley de Jesus Bastos, boa tarde!

Conseguir você até consegue, porém vai ficar muito manual, pois você terá que emitir holerite, informações ao INSS, FGTS, RAIS e outras coisas... a chance de você se perder é grande...
Mandei uma mensagem para você, por favor, veja se pode interessa para você.

Boa sorte.

Douglas
folhasp.net

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 14:47

Wesley de Jesus Bastos , boa tarde.
Você não tem nenhum colega da área contábil para te auxiliar? seria a tua saída, buscar informação com colegas de profissão.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:06

Neste caso... UM funcionário imagine dezenas ou centenas... Comece a procurar um sistema para utilizar.


Fazer tudo manualmente - Não sei s consegue baixar um programa da folha básico para testar e gerar a folha ou uma planilha do excel.
Criar os formulários modelos - Termo opção de vale, contrato de trabalho ( Um modelo base )
Com as copias dos documentos incluindo ctps frente/verso pode fazer a sefip/caged manual.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:54

Wesley de Jesus Bastos

te sugiro além de adquirir um sistema conforme os colegas já disseram, procurar fazer um curso de atualização de departamento pessoal. São vários detalhes que você deve observar e se atentar para evitar reclamatórias e multas futuras.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:19

Wesley de Jesus Bastos

eu trabalho com o Domínio Sistemas.

Até então estou tendo tranquilidade para operar e muita cooperação do suporte.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:41

Wesley de Jesus Bastos,
Se for apenas um funcionário pode ser feito manual, haja vista que as obrigações mensais serão pouco. Entretanto, sendo mais de 1 funcionário é importante e seguro a utilização de sistema. A principio, comece pelo o curso como preencher a SEFIP. clique aqui

Programa necessários:

- SEFIP (mensal)
- CAGED (mensal - na admissão e demissão)
- RAIS (anual)

Outros
- Certificado Digital da empresa

Agenda DP - clique aqui

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.