x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 807

ecf lucro real

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:05

Estamos tentando transmitir o ecf de uma empresa lucro real mas, ao entrar em "PASSO A PASSO" e recuper ECD, surgem duas linhas com o status TRANSMITIDA e não ASSINADA, sem qualquer flag e sem opção para colocar o flag. Diante disso, o plano de contas não está sendo importado para o ECF.
Alguém tem uma situação semelhante e pode nos ajudar?
Obrigado.

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:28

Senhor João Silvestre, desculpa por eu não ter sido claro.
Vou tentar explicar. Estive vendo no youtube um vídeo sobre o ECF Lucro Real. Após as informações cadastrais, o apresentador clica em PASSO A PASSO e em Recuperar ECD. Aí aparece o quadrinho que informa que o arquivo está sendo importado, com os seguintes dizeres: "Recuperando dados da assinatura".
Com este procedimento já abre automaticamente uma tela onde aparecem duas linhas, assim:
Data inicial: 01/01/2014 (nas duas linhas)
Estado: Assinada (nas duas linhas)
Nº de ordem: 6 (nas duas linhas)
Formas: Livro Diário (nas duas linhas)
Hash: aparece um número de registro para cada linha
Aviso: na primeira linha consta: "Esta escrituração..." (não aparece o restante da frase)
na segunda linha consta: "ECD já recuperada..." (idem)
Importante: A segunda linha já vem flegada no quadradinho à esquerda. A primeira linha não está flegada

Porém, quando eu estou fazendo o ECF, ao clicar em PASSO A PASSO e em Recuperar ECD, não surge a telinha dizendo que está recuperando. Aí, abrem duas linhas, mas nenhuma delas está flegada, a primeira linha não tem nenhum nº de registro no Hash e em ambas as linhas o Estado está como TRANSMITIDA, e não "Assinada".
Esta tela não permite nenhum comando, ou seja, fica inibida. E, analisando, NÃO HÁ NENHUMA INFORMAÇÃO DO PLANO DE CONTAS no ECF.
Sinceramente, é o máximo que posso explicar.
Por favor, me socorram, até porque nunca transmiti este tipo de arquivo.
Obrigado.
Edvaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.