x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.488

Registro de Empresa duvida DBE CCNPJ

JIMMY KENDAL BARROS MONTEIRO

Jimmy Kendal Barros Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:40

Boa tarde caros colegas,

Estou com uma grande duvida em relação ao CNPJ de uma empresa. Dei entrada no processo de abertura de uma empresa na junta onde foi aprovado o meu protocolo, para da a entrada do CNPJ é o mesmo DBE da entrada na junta ou tenho que refazer outro inserindo o NIRE para obter outro DBE.

Desde já agradeço a todos.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:45

Boa tarde Jimmy!

Você não fala qual Estado pertence, mas normalmente você leva o contrsto registrado da Junta (original + cópia) e o DBE que está aprovado, assinado e com firma reconhecida.

Lá eles irão fazer os procedimentos e liberam o CNPJ para vc..

Não esqueça de anotar o numero recibo e protocolo..


SDS

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 15:08

Boa tarde Jimmy, se o deferimento vai ser efetuado pela junta comercial então deverá:

1- consultar o processo na JUNTA COMERCIAL
2- quando fez o DBE ficou com o número do recibo e número de identificação que deverá consultar na página da Receita Federal, Consulta da Situação do Pedido de CNPJ Enviado pela Internet: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp aí vai ter o número do CNPJ.

JIMMY KENDAL BARROS MONTEIRO

Jimmy Kendal Barros Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 16:50

Esse é meu problema Ricardo, pois tenho os número de identificação faço a consulta e só mostra isso :

Seu pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:

O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte à tela anterior para efetuar nova consulta.

Seu pedido foi transmitido pela Internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Volte a consultar após alguns minutos.

Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.

O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado no Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

E agora ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.