x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.409

alteração de sociedade ltda para eireli

vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 16:43

Boa tarde , colegas
Estou fazendo uma alteração de sociedade ltda para eireli , é minha primeira vez então estou quebrando a cabeça . Se alguém puder me ajudar agradeço desde ja .

Na verdade meu primeiro passo foi a confecção do contrato , fiz 2 e 1 onde o inicial altera a sociedade para unipessoal e e o restante a transformação de unipessoal em eireli .
A questão agora esta sendo o cadastro sincronizado da receita .

Quais os códigos que devo colocar ?
Onde excluo o sócio que saiu ?
Posso fazer os dois processos de uma só vez ?

Se alguém puder me auxiliar ficarei muito grata

Obrigado

Vânia
Assistente Contábil

Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
LUCIANO  MICELLI

Luciano Micelli

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Operacional
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:45

Boa tarde,

1º passo

1ª alteração com saída de sócio e adequação do capital social para que fique maior ou igual a 100 salários mínimos, e clausula de acordo com código civil de " o mesmo se compromete em nomear um novo sócio para compor o quadro social da empresa dentro de 180( cento e oitenta ) dias a contar da assinatura deste ato"

2º Ato de transformação em empresa individual de responsabilidade Limitada onde deve ser como uma consolidação do contrato social se adequando a EIRELI, não esquecer da alteração da razão social e demais mudanças.

2º passo

Lançamento da Viabilidade de nome na Junta comercial ( na JUCEMG é obrigatório)

3º passo
Faço normalmente só um DBE :

-Alteração de capital social
-alteração de natureza jurídica
- alteração de razão social

Lanço no QSA a saida do outro sócio e modifico a qualificação do sócio remanescente para código 65 com a totalidade das cotas.


4º passo

Confecciono as capas da Junta

e quando faço o protocolo entro com os dois juntos colocando no 1º ato 1/2 e no segundo ato 2/2.


Estes são os passos que utilizamos na JUCEMG , não sei se são iguais em SP, mais o DBE acredito que sim.








O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.