x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.498

Abertura de uma nova empresa

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 07:42

Bom dia André,

Com todo este tempo de atraso, a priori você deve constatar se ainda é MEI ou se já foi excluído do sistema.

MEI não pode ser sócio de outra empresa.

...

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 08:38

Bom dia André!

Entre no site da receita https://www.receita.fazenda.gov.br -> empresas -> cadastros -> consultar situação CNPJ

Veja como está na receita, pois conforme o Saulo disse, por todo este tempo poder ser que você tenha sido baixado por oficio.

Caso contrário, ou seja, se ela ainda estiver ativa, o melhor seria você regularizar a empresa, pagando parceladamente os tributos em atraso pois se você constituir outra empresa ou mesmo fazer parte de uma sociedade, a Receita Federal irá linkar o seu CPF com a empresa em débito e vai te cobrar do mesmo jeito.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
André Ricardo Silva Ferro

André Ricardo Silva Ferro

Bronze DIVISÃO 2, Almoxarife
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 12:48

obrigado a todos...mas o ponto em questão é o seguinte, não quero abrir outra para fugir das obrigações de pagamento, mas sim começar do zero e fazer a coisa certa e quitar as pendências da antiga e dar baixa...Então novamente a pergunta: conseguiria eu fazer isso.
Na receita federal ainda consta como ativo o MEI onde estou inadimplente a mais de 5 anos.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:15

Boa tarde André!

Então como postei, você não vai conseguir fazer isso, já que sua empresa está ATIVA. Volto a sugerir que você faça as alterações necessárias (por exemplo, atividade, endereço, etc) pois isso a Receita não barra e continue com sua empresa.

Entre com pedido de parcelamento de débitos, onde como será uma denuncia expontânea, a multa e os juros caem e siga em frente.

Você não irá conseguir constituir outra empresa, e caso ocorra de conseguir constituir, na hora que a receita ver isso, vai DESENQUADRAR as duas e aí sim o negócio vai ficar pior...


Bom, é minha opinião e sugestão


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Wesley G Romero

Wesley G Romero

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:47

Boa tarde,

O MEI impede que o seu titular abra uma nova empresa enquanto nesta condição.

Primeiramente se deve encerrar o MEI e depois constituir a Ltda. Ou então, e mais correto, seria quitar as obrigações pendentes e posteriormente solicitar a migração para o regime do SIMPLES NACIONAL, caso seja o caso.

Espero ter ajudado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:18

Sim André!

Não tem como abrir uma outra empresa sendo MEI. ..

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.