Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.061

Seguro desemprego x MEI

Vanessa Canario

Vanessa Canario

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 01:01

Boa noite!

Trabalhava sob regime CLT, fui demitida em 24/06/2015. No dia 11/08/2015 dei entrada no seguro desemprego, sendo assim ainda vou receber a 1ª parcela em setembro, porém, à pedido do meu marido, abri um MEI no dia 26/08/2015. E fazendo algumas pesquisas, acabei descobrindo que posso perder o meu seguro desemprego.
Gostaria de saber se somente pelo fato de eu ter me cadastrado eu já perdi o seguro?
Se ainda não perdi, caso eu der baixa no MEI hoje dia 28/08/2015, corro o risco de perder?

Obrigada!

EVERTON HENRIQUE SOUSA

Everton Henrique Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 07:27

Bom dia!

Ao se inscrever como Microempreendedor automaticamente você já não é considerada mais desempregada.
Verifique o perguntas e respostas no site do Microempreendedor: www.portaldoempreendedor.gov.br
O empreendedor que está recebendo seguro desemprego e se formaliza como MEI, perde o benefício?
O beneficiário de seguro desemprego que se formalizar como MEI não será mais considerado como desempregado, portanto, não fará jus ao seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.