x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 2.567

Anexo e Seção do Simples

NATHALIA ABDALLA DE LIMA PEREIRA

Nathalia Abdalla de Lima Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:37

Boa tarde..

Tenho uma empresa que é do simples porem estou com uma duvida, se a empresa é da atividade de Estacionamento de Veiculo entra em que anexo ou Seção ?
Vi que era anexo III, porem a prefeitura de São José dos Campos - SP cobra um ISS de 5%.


Desde já agradeço a atenção.


Nathalia Abdalla

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:03

Nathalia, boa tarde

Se a empresa for optante pelo Simples, ao cadastrar adequadamente na Prefeitura você deverá indicar a alíquota de ISS prevista na faixa de enquadramento de acordo com o faturamento dos últimos 12 meses.

Passe o código de atividade e descrição do serviço, entendo que deve-se tributar, realmente, pelo anexo III.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rafael Abreu

Rafael Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:19

Boa Tarde!

Tenho uma dúvida em relação à ISS retido de empresa Simples tributada pelo Anexo III. Como eu já peguei a carroça andando, não sei como foi feito o cadastro na Prefeitura de Fortaleza. A alíquota, normalmente é de 2%, mas o pessoal que emite as NF's está colocando 5%, queria saber se posso informar a alíquota de 2% nas próximas NF's, sem ter que fazer nenhum processo junto à prefeitura (alteração cadastral) e, em relação ao que já foi pago, tenho como reaver?

Dúvidas de leigo, mas é assim mesmo rsrsrsrs...A maioria das informações iniciais, sobre qualquer tema envolvendo contabilidade, sempre começo pesquisando por aqui e sempre encontro caminhos que me ajudam a encontrar respostas conclusivas, por isso agradeço pela atenção dos que não se importam em responder questões simples e as vezes até bobas.

OBRIGADO PORTAL CONTÁBEIS!!! \o/

Rafael Abreu Pereira
Contador
Arcem Consultoria Contábil
WhatsApp Business: (85) 9 9174-8724
Email: [email protected]
Instagram: arcem.contabil
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:50

Rafael, boa tarde

Tratando-se de ISS, os municípios tem grande autonomia para tratar os casos.

Meu conselho é expor junto a Prefeitura em questão a situação e verificar qual o procedimento correto a ser cumprido e se é possível restituir o valor da forma pretendida.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:13

Nathalia, bom dia

De acordo com a busca no site:

5223-1/00 - Estacionamento de veículos

Esta atividade compreende:
- a exploração de edifícios-garagem e parques de estacionamento para veículos, por curta duração

Simples Nacional

Atividade Permitida
O CNAE 5223-1/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III
Lista de Atividades do CNAE


Atente-se a minha mensagem em que explanei sobre a utilização de alíquota na nota fiscal de acordo com a prevista na sua faixa de enquadramento do Simples e não de 5% sem análise.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.