x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 937

Transferencia Filial p/ Matriz

Geisson Nardi

Geisson Nardi

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 18:15

Tenho um caso ja bastante comentado, porem gostaria de uma opiniao mais especifica para meu caso.
Iniciamos a contabilização de uma empresa que possue filiais a pouco tempo, e que nao possuia registro algum sobre a movimentacao de transferecias. No caso ela é uma industria, e agrega valores aos itens para depois repassar a matriz, que a vende principlmente para o exterior. Como contabilizo Saida (transferncia da filial para matriz) e apos a Entrada (filial para matriz). Onde o mais empasse q econtramos é que por ex. a mercadoria adquridia ou em estoque de materia prima da filial, por ex custa 100,00 e no ato da tranderencia, devido a agregacao de valores com material secundarios entre outros, transfere-se a 150,00, sendo assim, nas formas que verfiquei outros topicos neste forum, meus estoques de materia prima sempre ficma a menos q as saidas. agradeço desde ja a atençao dos colegas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.