x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.909

DBE Transformação de EIRELI para LTDA

BRUNA COSTA

Bruna Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 08:17

Estou com um processo de Transformação de uma empresa de EIRELI para LTDA, estou tentando encaminhar a DBE há dias e está dando erro no quadro de sócios. O responsável pela empresa saiu e entrou dois novos sócios para compor a Sociedade e um Administrador não-sócio ficará responsável.
O erro que dá é que o Novo Administrador não faz parte do quadro de sócios e que o responsável pelo CNPJ não é ele,e sim o que eu informei excluindo.
Como devo fazer para vir aceita essa DBE ,ajudem-me por favor!!
Tenho que informar como responsável apenas o antigo Dono?
Não posso informar o novo Administrador?

Delmara Oliveira

Delmara Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:51

Olá Bruna

Você está colocando o evento de alteração da pessoa física responsável pelo CNPJ? ?

Queira considerar a seguintes informações, para identificar onde está havendo erro:

Preenchendo DBE para referida transformação:

Seleciona o tipo de alteração desejada que no caso será "Dados cadastrais / situações especiais" e " QSA"
Os eventos serão: 202 - alteração da pessoa física responsável perante o Cnpj, 220- alteração do nome empresarial (firma ou denominação), e 225 - alteração da natureza jurídica

No QSA informa a saída do atual titular, bem como a entrada dos novos sócios.

Se persistir alguma dúvida, esteja a vontade para indagar.

[email protected]


"O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de um eterno aprendiz..."
Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.