x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 2.361

Como se inserir no mercado de trabalho

Adriana da Cunha Brizida

Adriana da Cunha Brizida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:10

Bom dia a todos!

Apesar de já ler sobre o assunto, as respostas de outros posts foram positivas , porem tenho necessidades mais especifica. Preciso de conselho e direcionamento.
Iniciei a pouco o Curso de Ciências Contábeis, e por sinal, a melhor escolha que podia ter feito. Estou apaixona pelo curso!
O que me preocupa é , como me inserir na área. Tenho 33 anos, trabalho desde 2005 na área comercial, com vendas industriais e serviço para ser mais especifica. Trabalho atualmente. Mais quando busco oportunidade, sempre me direcionam para o Comercial. Como sair desse circulo, sei que não vou ter o salário que tenho hoje, que vou ter que iniciar novamente. Subir cada de grau. Já tenho 33 anos, então queria buscar algo o quanto antes para ir me especializando e agregando conhecimento e prática. Alguém conhece onde se contrata aceitando meu perfil, tenho experiencia no mercado de trabalho , mas sem experiencia na área em questão?
Porque ate vejo vaga de estagio, mais para o pessoal mais novo e sem experiencia em nada.

Adriana Brizida
Curitiba - PR
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:51

Adriana, bom dia

Temos diversos casos como o seu no portal.

Meu conselho atual é o mesmo que dei para um colega que postou no fórum hoje:

Não somente pela idade, mas pelo mercado e a atual situação do país é preciso analisar com cautela.

Você aparentemente já tem essa consciência disso, que o reconhecimento e salário inicias serão provavelmente inferiores em relação ao seu atual trabalho.

Como eu disse em outro post, analise sua atual condição, família, momento de vida, veja aonde está, a ponte que terá de cruzar e aonde quer chegar.

A contabilidade abre inúmeros ramos de trabalho, ao meu ver você está no caminho certo, o conhecimento na faculdade é bom, mas procure se inserir na prática, livros, leituras de legislação, acompanhamento das mudanças no cenário contábil e procure por meio de conhecidos, inserir-se em alguma área.

Se a contabilidade está fazendo seu coração vibrar, vá em frente, ao meu ver oportunidades não vão faltar! Com o coração no que se gosta e cabeça no lugar, que parece que você tem, dificilmente não conseguirá ter sucesso na profissão.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 13:40

Boa tarde Adriana!

Veja aqui mesmo no site, tem as vagas de emprego.. Faça um Curriculum Vitae e mande brasa...

Normalmente você poderia tentar escritórios contábeis, pois a Contabilidade divide-se em várias áreas:

1 - Contabilidade Pura
2 - Fiscal
3 - Trabalhista

Num escritorio de contabilidade, trabalha-se essas 3 áreas e aí sim, voce passando por cada uma, poderá se especializar naquela que te melhor satisfaça.

Com certeza e você mesma já disse, os vencimentos serão menores que os seus hoje em dia, mas nada melhor trabalhar e atuar onde a gente goste.

Boa sorte e precisando poste novamente.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Adriana da Cunha Brizida

Adriana da Cunha Brizida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 13:41

Obrigada Fernando pelos conselhos.
Vou buscar fazer isso. E aguardar um oportunidade, estou enviando vários currículos, na expectativa de ter um positivo. Enquanto isso vou estudando e tentando me manter atualizada.

Adriana Brizida
Curitiba - PR
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 13:45

Adriana,

De nada, estamos por aqui!

Comece a ver as áreas que mais se identifica, se perceber por exemplo que é a fiscal/tributária, busque livros deste conteúdo, cursos específicos, tire dúvidas no fórum com o intuito de começar a entender a legislação.

Não é nada fácil conciliar tudo isso, mas com dedicação, estudos e foco, tenho certeza que você irá se inserir no mercado do trabalho, leque de diversidades é enorme!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 14:01

Adriana da Cunha Brizida, só para acrescentar o que os colegas muitíssimo bem já relataram, vou dar um depoimento.

O escritório em que eu trabalho dá preferência para profissionais sem experiência mais com vontade do que esse pessoal corpo mole que tem hoje.

Com força de vontade as portas se abrem com mais facilidade, tenha certeza disso e vai ficando mais fácil subir na carreira.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 15:12

Vale citar também que em uma equipe, por exemplo, de 5 pessoas no Dpto. dificilmente serão 5 analistas.

Serão precisos auxiliares, estagiários, se inserindo dessa forma você poderá evoluir, conquistar seu espaço e se valorizar cada vez mais profissionalmente nessa área.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.