x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 28.252

Retificação de contrato social já registrado

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 08:01

Bom dia!

Fiz uma alteração e adequação de contrato social para sir do cartorio e registrei na JUCESP, nessa alteração houve saida de um socio. Fizeram várias exigencias na averbação do cartorio, precisa ser feita uma retificacao do contrato registrado na JUCESP e alterar:
* o nome empresarial (incluir ME)
* o estado civil da socia que permaneceu na sociedade
* o estado civil e o CPF da socia retirante.

Montei o preambulo do contrato com as socias atuais.

Depois segui as retificações e gostaria de uma ajuda para saber se a forma como redigi está correta:

Estou aproveitanto o mesmo instrumento para alterar a administração da Sociedade e retirada de pro-labore.

Artigo 1º - Retifica-se o registro e arquivamento de nº 35xxxxxxxxx em xx/09/2004, o nome empresarial TAL TAL LTDA - ME.

Artigo 2º - Retifica-se o registro e arquivamento de nº 35xxxxxxxxx em xx/09/2004, o estado civil da sócia remanescente fulana de tal para desquitada.

Artigo 3º - Retifica-se o registro e arquivamento de nº 35xxxxxxxxx em xx/09/2004 o estado civil da sócia retirante ciclana de tal, viúva bem como o CPF nº xxx.xxx.xxx-xx.

Artigo 4º - A Administração da sociedade caberá a sócia LALALA com os poderes e atribuições de diretora autorizado o uso do nome empresarial, vedado, no entanto, em atividades estranhas ao interesse social ou assumir obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da sociedade, sem autorização do outro sócio. (artigos 997, Vl; 1.013. 1.015, 1064, CC/2002)

Artigo 5º - Somente a sócia LALALA, terá direito a uma retirada mensal, a título de "pro labore", observadas as disposições regulamentares pertinentes.

Artigo 6º - As sócias decidem consolidar o Contrato Social, o qual passa a vigorar doravante com a seguinte redação:
...

A minha dúvida maior é se nas retificações eu preciso mencionar por exemplo:
Artigo 1º - Retifica-se o registro e arquivamento de nº 35xxxxxxxxx em xx/09/2004, o nome empresarial de TAL TAL LTDA, para TAL TAL LTDA - ME.
Ou fica como citado anteriormente?

Agradeço
Fernanda

Fernanda Nogueira
FLEXA Contabilidade
[email protected]
Ricardo Castro Barbosa

Ricardo Castro Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 10:06

Poderia fazer desta forma

Artigo 1º ( vc deve mencionar o artigo 1º se for ele que voce esta retificando)
( voce pode criar um preambulo e nele mencionar retifica-se neste ato o paragrafo tal do capitulo tal onde constou erroneamente ( vc coloka oque esta errado assim como estava no contrato ) ai depois de mencionar os erros vc coloca
( sendo o correto.....o correto)


achu que voce entendeu né

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 10:23

Quase...rs
Eu criaei os artigos para justificar cada alteração, o que não devo fazer não é? É que ainda estou confusa se devo num paragrafo só proceder com todas as retificações ou se devo separá-las, mesmo porque o estado civil e o CPF que preciso alterar é da sócia que saiu da sociedade, entende? Pois o CPF está errado pq ela usava o do marido que ja morreu e que no caso é tbém era o responsavel pelo ?CNPJ na receita federal...
Obrigada pela ajuda, ja esta quase td resolvido!

Fernanda Nogueira
FLEXA Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.