x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 643

Encerrar inscrição de empresário

elizabeth lage leite

Elizabeth Lage Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:12

Tenho uma inscrição de empresário em aberto desde 1979, porém a firma está falida desde 1984.Emiti certidão negativa de débitos no site da receita e não constam pendências. O mesmo aconteceu no site do Ministério da Fazenda com Certidão Negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União. Como faço para encerrar a minha inscrição de empresário no INSS?

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 12:14

Jéssica , Bom dia;

Quando o requerimento de empresario de baixa é entregue na junta comercial , ele deve também acompanhar o DBE de baixa,
onde sera feita a baixa do seu CNPJ diretamente pela egrégia da junta comercial, referente ao estado
algumas juntas comerciais já tem convenio com o estado , para também baixar a I.E.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
elizabeth lage leite

Elizabeth Lage Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:15

Obrigada, Elizete. Porém, quando fui ao INSS apareceu a inscrição como empresário em aberto. O atendente me pediu para levar documentos da firma., contratos, encerramento e etc. Já fui à Jucesp e tudo que tinha de fotocópias eu peguei. Qual o procedimento para baixar essa inscrição, já que se voltar ao INSS a mesma coisa vai aparecer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.