x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.810

Capital social Eireli

bianca

Bianca

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 22:26

Boa Noite ,

Caso não tenha como comprovar no ato da abertura de uma Eireli o capital social integralizado de 100 salarios mínimos, posso apresentar algum extrato posterior com este valor em minha conta?

Qual o tipo de punição para quem abre uma Eireli sem a devida comprovação do capital social integralizado?

Outra dúvida...

Eu já tenho uma empresa Eireli no meu nome de uma determinada atividade economica. Caso eu abra com meu marido outra empresa que realize a mesma atividade, porém ele com 90% do capital e eu com 10% , isso poderia ser considerada uma irregularidade??

Obrigada,

Bianca

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:03

Bianca,
Geralmente para abertura não é solicitada comprovação da integralização do capital, porém ao declarar o IRPF do titular, o mesmo terá que informar na declaração de bens e direitos, o valor que foi integralizado. (código 32- quotas ou quinhões de capital).
Nesse caso, a variação patrimonial deve condizer com o rendimento que o mesmo obteve no ano calendário, e caso seja maior, poderá ser notificado pelo fisco a prestar explicações.


Com relação à Eireli em seu nome, não impede que seja sócia em outra empresa. Porém deve atentar ao limite de faturamento, caso as empresas estejam enquadradas no Simples

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.