x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 864

Como lançar crédito de ICMS que o sistema não apurou?

Dayane Dantas dos Santos

Dayane Dantas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 09:12

Bom dia,

Estou com uma dúvida.

Estou com um problema no sistema e ele não carregou todas as notas com crédito de ICMS para a apuração.

Garimpei todas as notas e encontrei as faltantes e gostaria de saber como eu lanço esse valor na apuração, pois o livro de entrada também não está destacando esses créditos.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:03

Dayane Dantas dos Santos bom dia!

nas notas fiscais estão destacados os valores de icms corretamente? caso a resposta for sim, verifique o por que não está "puxando" esses valores no seu livro.

qual sistema que você utiliza?

abraços

Dayane Dantas dos Santos

Dayane Dantas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:06

Gilherme, bom dia

Já verifiquei nota a nota e elas foram emitidas corretamente, CFOP 5102 e CST X00 e X20.

Tivemos uma autalização recente no sistema e quando busquei item a item vi essa divergencia.

O problema é que já vimos com o suporte e eles estão tendo dificudade de arrumar ¬¬.

Uso o sistema Sapiens da Senior.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:59

Dayane Dantas dos Santos bom dia!

faça valer o sue direito de consumidora, ligue, abra chamados para o pessoal do sistema, coloque eles em uma situação critica, onde se os tributos não forem entregues a tempo eles serão responsáveis.

mencione que apesar do prazo ser dia 10, sua empresa tem como norma interna a entrega antecipada de dois dias uteis ao vencimento...

nesse caso não vejo outra saída para esse problema, no qual você não tem como resolver!

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.