Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 622

Conectividade Social

GILMAR WELLINGTON TORRES DOS SANTOS

Gilmar Wellington Torres dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:47

Pessoal, bom dia.
É a primeira vez que acesso o portal, me desculpem se não estiver 100 %.
Meu problema é o seguinte.
Tenho uma empresa baixada na Jucepe, e Sefaz a 19 anos, porém na RFB em aberta.
Todos os anos tenho entregue a declaração sem movimento.
Ocorre que fui tentar baixar na RFB e esta me apresentou uma lista de Sefip omissas de 2009 a 2014.
Tenho certificado digital ECPF, minha pergunta: Com o meu ECPF, sendo titular da empresa, posso representar o CNPJ da mesma para o envio das Sefips? Todas as vezes que tento, o conectividade social me pede uma procuração digital, mesmo eu sendo o titular da empresa. Terei que registrar um ecnpj para poder enviar essas sefips?
Alguém poderia me orientar sobre como devo proceder neste caso.
Grato,
Gilmar Santos.
e-mail: @Oculto

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:18

Olá Gilmar boa tarde

Bem vindo ao Portal

Até onde eu sei sim, você terá que ter um certificado da empresa para o envio dos arquivos.

Tivemos um caso de um rapaz que iria baixar a empresa dele, porém tinha algumas pendências existentes, então meu patrão (contador) , pediu que fizesse um certificado digital A1, ou seja, de um ano. E as maiores pendências eram Sefip sem movimento.

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:37

Elas são sem movimento ? Não conhece ninguem que possa enviar para você por meio do SEFIP ?

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"
GILMAR WELLINGTON TORRES DOS SANTOS

Gilmar Wellington Torres dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 19:27

Tiago e Ingrid, obrigado pela atenção. Realmente elas são sem movimento, a empresa estava sem operação alguma desde 1996, foi baixada na Jucepe-PE em 2000 e na Sefaz em 20015. Por fim, estamos precisando baixa na RFB e apareceu esta pendência de Sefip. Tudo bem, vamos fazer como tiver que ser feito não é? Neste país as coisas são sempre travadas quando se precisa dos órgãos publicos, sempre encontram uma forma de tirar mais dinheiro do contribuinte. Imaginem só; uma empresa que nem movimentação tem, é só para informar a sefip sem movimento, pensem?
De qualquer forma obrigado.
Olha trabalho na área Fiscal a 30 anos ICMS, IPI, ISS, se precisarem de algo, contem comigo.
Um abraço a vocês dois, ok?
Gilmar Santos

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 14:58

Exatamente Gilmar Wellington Torres dos Santos , por isso te perguntei, Não precisa ser o certificado digital da empresa, Eu mesmo, envio todas pelo meu.
Só precisa alterar o responsável. Por isso te perguntei se não teria alguém com certificado para que você pudesse enviar.
Um grande abraço !

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.