x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.597

Entrega de Sefip com certificado PRI de outra empresa

MICHEL LEME WERNECK

Michel Leme Werneck

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:49

Bom dia ,
Estou tentando entregar Sefip de uma empresa que não tenho o certificado e nem o arquivo PRI, posso entregar com o arquivo PRI de outra empresa ,se sim estou tentando mas da a seguinte mensagem (inscrição do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletronico),
se alguem puder me ajudar fico muito grato


Att Michel Werneck

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:12

Boa tarde Michel

Infelizmente não, por isso que dá essa mensagem de erro, a pessoa responsável pelo pri não é a mesma da outra pessoa.

Se eu não estiver enganado tinha como fazer isso, caso você possuísse procuração desta empresa, só no pri.

Com o certificado digital não tem como, pelo menos até onde eu sei.

Mas posso estar errado, talvez alguém saiba melhor e mais detalhado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:30

Michel Leme Werneck, boa tarde. Terás de alterar o SEFIP, colocando o "responsável pelo arquivo" com os dados do dono do certificado "pri". Eu utilizava o meu pri para enviar de outras empresas e o procedimento era esse. No caso de certificado digital, é a mesma coisa.
Basicamente, para envio de GFIP pode ser utilizado qualquer certificado, desde que seja o mesmo do "responsável".

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:32

Tiago Moreira

esse procedimento que o Márcio diz, funciona sim.

Mas é bom você providenciar a chave PRI ou o certificado digital da empresa, pois para determinados serviços esse procedimento não será permitido.

Experiência própria rsrs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:46

Tiago, boa tarde, exatamente, podes enviar a GFIP de qualquer empresa usando qualquer certificado, não há necessidade de procuração para isso.

Agora, para acessar o Conectividade Social (gerar a chave para saque do FGTS, solicitar extrato rescisório, etc), aí sim, a empresa terá de possuir um certificado ...

MICHEL LEME WERNECK

Michel Leme Werneck

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 12:29

Boa Tarde caros colegas,
Obrigado pelas respostas na qual foram muito uteis ,esclarecendo bem a minha duvida, no momento tenho outra questão a levantar, acredito que seja muito simples para os colegas porem para mim que estou inciando nas atividade ainda não me deparei com a situação, ocorre que um cliente não pagou o FGTS na data e com isso preciso entregar novamente a SEFIP porem mesmo apos ter baixado a tabela atualizada e atualizado no programa da SEFIP ,na hora de executar esta aparecendo o seguinte erro
o fechamento não pode ser realizado pois nenhuma empresa/ trabalhador está participando do movimento financeiro
poderiam me auxiliar qual o procedimento pra fazer

Desde já agradeço



Att Michel Werneck

skype: Michel_lw

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.