x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 509

Nilda S.

Nilda S.

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:03

Bom dia.
É que uma funcionária entrou de atestado a partir de 10/08/2015, de 30 dias. Sei que 15 deles, será pago pelo empregador e 15 pela previdência. Preciso marcar uma perícia para a funcionária, no entanto a APS daqui está em greve e não tem previsão para voltar a funcionar.
O que eu faço em relação à folha de pagamento da funcionária? O empregador deverá pagar os 15 dias e o restante que deveria ser pago pelo INSS também?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:05

Nilda S.

Não Nilda, o empregador paga somente os 15 dias.

Nem pela internet não consegue agendamento?

Infelizmente o trabalhador sairá prejudicado por conta no atraso no agendamento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Nilda S.

Nilda S.

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 16:00

Muito obrigada! Liguei para o 135 da previdência e a atendente e informou que preciso estar fazendo o agendamento constantemente, até que a APS esteja voltando a funcionar normalmente...
E assim, vou fazer, muito obrigada Karina, a sua resposta muito me auxiliou. Obrigada

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:42

Tente agendar pela internet, talvez na sua esteja de greve, mas em uma cidade vizinha não.

Na internet te da opção de outras cidades, lembrando que quando for entrar para fazer o agendamento on line, entre pelo navegador Internet Explorer,
se tentar pelo google chrome, você não irá conseguir.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.