x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 422

Empregado Rural

Paula Roberta Pinto Oliveira

Paula Roberta Pinto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Produtor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:38

bom dia a todos, gostaria de esclarecimentos sobre a contratação de empregado rural. li muitas coisas e ainda não consegui fechar um pensamento. vamos lá, sou uma pessoa física, tenho um cadastro na secretaria de fazenda como produtora rural com inscrição estadual de produtora de leite. bom hoje não trabalho mais com gado e sim com ovos, verduras e hortaliças. gostaria que fosse feito um passo a passo para facilitar as coisas. primeiro, como posso acrescentar outras atividades na minha inscrição? o cadastro na secretaria de fazenda tem haver com o cei que terei que fazer na receita de fazenda? como farei para pagar o fgts desse funcionário? o inss continua naquela gprs que imprimo no site do banco? qual o piso do empregado rural aqui no rio de janeiro, porque os sindicatos dão valores diferentes, um trabalha com o valor da empregada doméstica e o outro com o valor de r$ 906,18? qual o valor que tenho que pagar para o inss, minha parte? ele é obrigado a pagar o sindicato rural uma vez no ano, e qual seria o sindicato rural que eu tenho que enviar o pagamento, já que existe tantos no rio de janeiro? a minha propriedade é de duas pessoas como faço para assinar a carteira? o cadastro no cei pode ser em nome de uma das donas da propriedade e a outra pode assinar a carteira? e qual a diferença na hora de preencher o cei , coloco produtor rural, contribuinte individual, contribuinte individual com empregado? obrigada.

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:04

Boa tarde Paula

São muitas perguntas, vou tentar responder pelo menos duas.

O cei tem que ser em nome de uma pessoa.

Só ele pode assinar qualquer documento referente seu cei, para outra pessoa assinar tem que ter procuração, e é bom também ter um carimbo identificando que aquela pessoa é procurador (a).

Para acrescentar mais atividade na sua empresa terá que montar um processo específico para inclusão de atividades, este procedimento e feito junto a SEFA.

A respeito do salário você terá que encontrar o sindicato de sua categoria, e terá que pagar as contribuições exigidas pelo mesmo.

Att



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.