x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 929

GFIP sem movimento de CEI de obra

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 21:44

Boa noite!

Estou com um problema que se alastra há dias. Já perguntei aqui sobre retificação e exclusão de GFIP e gora para terminar minha dúvidas preciso saber sobre GFIP sem movimento. O meu cliente criou um CEI de uma construção própria mas saiu com data retroativa a junho de 2015. Preciso fazer GFIPS sem movimento para esse CEI pois consta em aberto na Receita Federal e isso está impedindo meu cliente de emitir certidão negativa do seu CNPJ. Esse CEI está vinculado ao CNPJ do cliente, uma vez que a construção estava em nome da empesa. O que preciso saber é se posso fazer as GFIPS sem movimento somente informando o CEI com cod. recolhimento 115. Pois de junho até o presente mês já foram apresentados GFIPS com movimento do CNPJ. Estou precisando regularizar muito essa pendência, pois esta empresa está comigo há oito meses e só agora o cliente me informou esses imóveis em nome da empresa!

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 07:32

Bom dia.

Apenas cadastre o CEI no SEFIP como se fosse uma empresa e envie uma GFIP sem movimento referente ao mês do inicio da obra que consta no cadastro do CEI.

O governo é reflexo de seu povo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.