x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 111.953

ECF Impressão da Declaração

Assis Medeiros

Assis Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:16

Olá colegas!



Na DIPJ havia a impressão da declaração, formulário que era enviado aos banco.

Vi em outro tópico que na ECF é o Relatório de Impressão de Pastas e Fichas, porém mesmo selecionando as fichas de Cadastro, IRPJ/CSLL, Informações Gerais e Informações Econômicas está dando um total de 489 páginas, sendo que somente IRPJ/CSLL são 482 e nessa Ficha estão os lançamentos contábeis e espelhos do cálculo do Lucro Presumido.

Alguém já conseguiu imprimiu a declaração de forma resumida, com aspectos semelhantes a da DIPJ?

Agradeço sua atenção!

Aldo Cardoso

Aldo Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 16:17

Pelo visto essa dúvida é de muitos, tanto por aqui como no SpedBrasil onde estive há pouco buscando dicas de impressão da ECF, tal como se podia fazer com a DIPJ.

Trata-se de missão impossível, pelo menos por enquanto, acho!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 11:20

Bom dia,

Gostaria de perguntar se alguém está passando por isso.

Após instalar a versão 2.0.3 do PVA da ECF, deparamos com a necessidade de imprimir os relatórios de uma ECF entregue em 2015, ano calendário 2014.

O programa inicia a geração do relatório, mas não conclui, apresentando a seguinte mensagem "Operação Cancelada pelo Usuário". Isso só ocorre para períodos anteriores.

Se alguém tiver uma solução, agradecemos.

Att.

João

Paulo Jesus de Brito

Paulo Jesus de Brito

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 12:19

Bom dia.

Estou com o mesmo problema que nosso amigo João, ja procurei uma versão anterior do SPED ECF porém não obtive sucesso na busca não tem disponível em lugar nenhum, ao tentar gerar a impressão do ECF da o erro de "operação cancelada pelo usuário". Alguém tem alguma solução para esse problema.

Dênis Lima

Dênis Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 11:55

Olá colegas!



Na DIPJ havia a impressão da declaração, formulário que era enviado aos banco.

Vi em outro tópico que na ECF é o Relatório de Impressão de Pastas e Fichas, porém mesmo selecionando as fichas de Cadastro, IRPJ/CSLL, Informações Gerais e Informações Econômicas está dando um total de 489 páginas, sendo que somente IRPJ/CSLL são 482 e nessa Ficha estão os lançamentos contábeis e espelhos do cálculo do Lucro Presumido.

Alguém já conseguiu imprimiu a declaração de forma resumida, com aspectos semelhantes a da DIPJ?

Agradeço sua atenção!
__________________________________________________________________________________________________________

Assis e demais colegas,

Deixarei o passo a passo de como se fazer para imprimir os dados igualmente fazíamos na DIPJ.

É bem simples até:

1º Selecione a empresa que deseja imprimir e abra a escrituração´;
2º Na tela do 'passo-a-passo' selecione no menu superior a opção Relatório;
3º Em Relatório selecione -> Relatório e Impressão de pastas e Fichas;
4º Selecione nesta tela as Abas Cadastro e IRPJ e CSLL e clique em visualizar (botão prox ao rodapé da tela);
5º Selecione o que quer fazer, imprimir, Salvar em pdf ou ajustar a página, e pronto.

Bom, se vcs perceberem pode-se imprimir quaisquer relatório da empresa, basta ir na aba e selecionar o que se deseja imprimir e pronto, e se deseja reduzir ainda mais a quantidade de dados que estarão na impressão é só selecionar em cada aba o que vc quer que vá no relatório.

Fiz isso na versão 2.0.6, mais desde a 2.0.4 eu conseguia fazer normalmente. Espero ter ajudado.

Bom trabalho a todos! Abraços.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:54

Prezados, boa tarde.

Estou tentando gerar o PDF das fichas e relatórios da ECF na versão 4.0.8.

Porém, ao tentar clicar para gerar o arquivo, o programa apresenta uma tela de "Atenção" dizendo que "Ocorreu um erro crítico na aplicação".

Após isso até é gerado um arquivo PDF onde eu escolhi para salvar, no entanto, quando vou abrir o arquivo, me retorna uma mensagem dizendo que ele está danificado.

Alguém já passou por isso? Tem alguma solução?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:42

Eliane Alcino, bom dia.

Não, ainda estou com o mesmo problema. Atualizei o JAVA, reinstalei o programa, mas persiste o erro.

Mas eu estava usando o java 8.171 e atualizei para o 8.181.

Vou tentar descer para o 8.161 que a colega Fernando Conzatti está utilizando e tentar de novo.

Se tiver sucesso, volto a postar.

(Editado)

Sem sucesso pessoal.

Baixei o JAVA para 8.161 e o erro persiste.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:44

Bom dia!

Pessoal estou com o mesmo problema, não consigo gerar nenhum relatório em PDF.
Já atualizei o Java e nada.

Será que é um problema dessa versão? Pois na versão antiga consegui salvar tudo normalmente.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 15:01

Comigo o erro persiste.

Estou salvando só o recibo também e enviando aquele relatório de erros que sai na tela de "Atenção" na hora de imprimir os relatórios.

Quem sabe a RFB vê e arruma isso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 13:56

Boa tarde! colegas


Para impressão da declaração completa, basta desmarcar a opção Y672, da aba Informações Gerais. Assim conseguirão imprimir a ECF. A informação refere-se a Informações do Ano anterior. Caberá a cada um avaliar se essa informação lhes fará falta ou não, na hora da impressão.



Espero ter ajudado.


Att,
Wagner Gomes

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:07

Bom dia colegas.

Realmente, fiz o que o colega Wagner Gomes e deu certo! Muito obrigado colega!

Uma ótima semana a todos!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.