Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 723

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 15:58

Oi Gente!

Estou com uma duvida,

Tenho uma nota fiscal de venda, porém uma das mercadorias não chegou ao meu cliente. Do mesmo eu faço o lançamento no fiscal?

Já que entrará no estoque após o lançamento, e seria um material de expediente, não iria interferir...

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 16:08

Boa tarde Daniela.
Essa operação não é correta.
Se no ato de conferir a mercadoria com a nota, vc viu que estava faltando algum produto, seja para qualquer finalidade, vc tem que devolver tudo na propria nota para que seu fornecedor lhe envie outra nota, pois a mercadoria é acobertada por ela. Essa é a forma correta de se proceder.



Att,
Giordanno Bruno.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
JESSICA SANTOS

Jessica Santos

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 18:22

Boa Tarde, Daniela

Como já informado anteriormente o registro desta nota não pode ser realizado.
Uma maneira de resolver esta situação é que seja realizada a recusa desta nota, e que seja solicitado uma nova nota contendo apenas os materiais que você recebeu.


Att,

Jéssica Santos.

Att,

Jéssica Santos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.