x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 16.275

CBO empresario

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 5 setembro 2015 | 13:38

Fabiana,
O tipo/forma de constituição da empresa (EIRELI, Individual, Ltda) não determina a CBO=Classificação Brasileira de Ocupação.
Esta será determinada pelo cargo/função que ele vai exercer na empresa, que normalmente consta no contrato social.
No site do Ministério do Trabalho você pode verificar a ocupação adequada. Segue link http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf



Exemplo: Administrador, CBO = 2521-05

2521 :: Administradores



Títulos

2521-05 - Administrador

Administrador de empresas, Administrador de marketing, Administrador de orçamento, Administrador de patrimônio, Administrador de pequena e média empresa, Administrador de recursos humanos, Administrador de recursos tecnológicos, Administrador financeiro, Administrador hospitalar, Administrador público, Analista administrativo, Consultor administrativo, Consultor de organização, Gestor público (administrador)

Descrição Sumária

Planejam, organizam, controlam e assessoram as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementam programas e projetos; elaboram planejamento organizacional; promovem estudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. Prestam consultoria administrativa a organizações e pessoas.

Esta família não compreende

1231 - Diretores administrativos e financeiros

1232 - Diretores de recursos humanos e relações de trabalho

2348 - Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.