x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 37

acessos 18.234

Qualificação Cadastral eSocial

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 13:06

Boa tarde,

Alguém do fórum poderia me ajudar?

Estou fazendo a qualificação cadastral no e-social em lote, porem, não sei dizer se é devido há algumas instabilidades do sites ou estou tendo problemas no arquivo de retorno.

No caso fiz um teste com meus dados...na consulta on line aparece que os dados estão corretos, já na consulta em lote diz que o meu CPF está inconsistente (não sou casada)... não sei o que fazer...o arquivo volta em duplicidade com rejeitado...alguém do fórum está com problemas por esses dias?

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 09:27

Bom dia!!!

Estou tentando acessar o Cadastro Nis Empresa corrigir os dados de um funcionario que esta divergente, mas a unica opção que consigo é inclusão.

Tenho que fazer por inclusão para poder corrigir?

Muito Obrigada

Solange

Gabrielly Pereira

Gabrielly Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:53

Boa tarde,
Também quero saber, pois aparece a seguinte mensagem:
"O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA."
E a orientação é:
"Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e
informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o
empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA."

Alguém saberia informa se efetuando o cadastro e inserindo o CPF, será atualizado ou o funcionário tem que ir ate uma agencia da caixa.

TATIANA ZAGO

Tatiana Zago

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 08:50

Bom dia!
Pessoal eu também estava fazendo o cadastro NIS pelo conectividade, mas pelo que entendi ali é somente para os novos funcionários que nunca trabalharam ou que não possuem cadastro no NIS. Tanto que a data da admissão tem que ser a data atual, tipo se o funcionário está sendo admitido hoje a data é 18/10/2017.
Alguem tem alguma informação mais precisa sobre isso?



Pessoal tenho uma boa notícia: aqui na empresa a gente estava com problema na caixa com as inconsistencias cadastrais. Mandei um email para o esocial e quanto ao erro: CPF não preenchido no CNIS eles me informaram que está demorando muito pra processar na caixa quando o funcionário vai lá e faz a atualização. Eles me orientaram a ligar no 135 e fazer a atualização junto ao INSS, e deu certo, hoje pela manhã eu fiz de um funcionário e em seguida consultei no portal do Esocial e já não estava mais inconsistente.
Só aviso que demorei 37 minutos para fazer de um funcionário apenas e que para cada funcionário tem que ligar novamente, eles só fazem um por ligação.
Pelo menos é um caminho pra podermos ajustar
Espero ter ajudado

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 10:45

Tatiana Zago, estou apavorada aqui... rsrsrsrs
Mas se os funcionários forem na Caixa resolve? Mesmo demorando, mas o problema é resolvido? Porque as empresa aqui do escritório são todas pequenas, então a obrigatoriedade do Esocial é apenas em Julho/2017, mas tenho várias divergências referente ao CPF. Não pretendo ficar horas no telefone para resolver de todos. Eu ia pedir para que procurassem a agência da Caixa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 10:52

Sheila

Oriente que cada empregado faça sua alteração...

Informe a eles o órgão que devem procurar e meios para isso...

Sugiro que faça de um pelo 158, assim saberás orientar eles em caso de dúvidas e quais documentos serão solicitados.

158- para arrumar o cadastro no INSS

Caixa - Para arrumar problemas na Caixa, um Colega falou que resolve da Caixa também, então faça um teste

CPF- Passe a página da Receita para que façam a correção...

TATIANA ZAGO

Tatiana Zago

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:00

Bom dia!
Sheila, o nosso maior problema aqui é que na caixa eles não sabiam como nos ajudar pois faziam a atualização no NIS e depois de algum tempo, pra ser mais precisa 20 dias o erro continuava aparecendo. Foi aberto pela agencia da caixa um chamado para a GIFUG de Porto Alegre e mesmo assim não conseguiram resolver, foi aí que mandei um email para o Esocial e obtive a resposta que deveria fazer pelo 135.
Desta forma não posso te precisar se mesmo com a demora o problema é resolvido, pois optei por fazer pelo 135 porque para nós o Esocial entra em janeiro e não tenho mais como esperar o processamento pela caixa.

Leila Silva

Leila Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:55

Boa tarde!

Quanto às mensagens que o nº do CPF não consta no cadastro da Caixa, já tive funcionários que foram em alguma agência da Caixa e ao acessar os dados do funcionário, não tinha nada de errado com o CPF.

Então, como foi exposto por outra colega, acredito que seja cadastro incompleto no CNIS.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.