x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 1.771

Empregado doméstico

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:14

Prezados,

Com a nova legislação do empregado doméstico, a partir de outubro temos que emitir a guia única para pagamento dos tributos, então alguém sabe se o site do e-social já está preparado para isso?

Obrigada,

Fabiana Godoy

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:19

Armando Barroso Mendes

Não precisará de Contador, o próprio empregador poderá fazer o cadastro no site (que ainda não está disponível) e fazer o fechamento do mês para gerar a guia. Pelo antigo ESOCIAL era tudo bem simples, mas alguns empregadores, por falta de tempo ou interesse acabam contratando os serviços de um Contador sim.

Certificado tbm não será preciso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:08

Pessoal, pra doméstica que vai trabalhar de 4h a 6h diárias...o intervalo é de pelo menos 15min conforme funcionários regidos pela clt? ??

e sobre a carga horária, que diz que deve ser de até 8h por dia...

mas se eu quiser distribuir as 44h na semana, e por dia ultrapassar as 8h?
não pode?


obrigada!

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 11:46

Bom dia pessoal, a partir de hoje poderemos cadastrar os domesticos no portal do e-social.Minha duvida precisaremos de senha para isso?Seria aquela mesma senha para acesso ao ecac?Obrigado a quem me responder.

Att,

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 12:02

Bom dia Armando,

O empregador que possui o certificado digital poderá utilizá-lo, para os que não possuem, após o preenchimento do cadastro, será gerado um código de acesso que será utilizado para acesso ao e-social.

Att

Jessica Silva

Jessica Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:32

Bom Dia pessoal

Fiz a qualificação cadastral de alguns empregados domésticos, porém apareceu a seguinte divergência:
"Verifique os dados digitados ou a empresa deverá efetuar o cadastramento através do Cadastro NIS Empresa informando os dados do empregado"

Tento acessar o "cadastrar NIS" pela conectividade social, mas da erro de página e nunca consegui usar o cadastramento online (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01)

Já pedi para a empregada ir até a Caixa Econômica verificar se tem outro PIS, mas disseram que esta tudo correto e deve ser erro de informação do Esocial

Não sei como resolver isso, podem me ajudar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:33

Bom dia !!


Tenho um caso parecido com este, pois consultei o funcionário na qualificação cadastral e pedia para se dirigir a uma agência do BB, chegando lá a mesma foi informada que estava tudo certo...

Consegui cadastra-la normalmente no site do e social, mas meu receio é que na próxima etapa que será liberada dia 26.10 de algum erro, estou esperando 5 dias úteis da sua ida ao banco para conferir se muda alguma coisa na qualificação cadastral dela...

Jessica Silva

Jessica Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:12

Olá Pessoal

Cadastrei vários empregados domésticos com divergencias cadastrais, porem ao tentar fazer mais um cadastro hoje ao salvar os dados de identificação apresentou o erro:

"Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas."

O que fazer quando os bancos estão estão em greve, ou se não estão dizem estar tudo correto?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:18

Jessica Silva

Sugiro que tente verificar o CPF da mesma na receita federal, assim você consegue eliminar esta possibilidade de erro, caso apresente erro no mesmo ela pode ir nos correios e posteriormente na receita federal...

Para consultar o PIS , esta consulta pode ser feita pelo 135 , ou pela internet através da consulta de cadastro NIS/PIS... Pelo 135 eles podem confirmar os dados ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.