x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.546

rosiane santana de oliveira

Rosiane Santana de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2008 | 12:04

Ola, tenho duvidas sobre um lançamento de leasing, gostari de saber se alguem pode me ajudar.
Estou com o contrato de arrendamento,onde foi financiado um veiculo em 24 vezes. O valor do veiculo é de R$69.000,00, contraprestação no valor de R$2.085,88.Valor residual parcelado R$29.573,52, com parcelas de R$1.232,23. Valor total nota promissoria R$79.634,64.
Ufa....rsrs..preciso de ajuda pra contabilizar.

Sandra Silva

Sandra Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 16:07

Caros, estou trabalhando com uma empresa que não reconheceu o leasing financeiro como ativo (lançou as prestações diretamente na despesa). Um ano depois de encerrado o leasing (última prestação em 2010) a empresa resolveu vender o bem.
Fiquei em dúvida como proceder já que para vender o bem teria que ter reconhecido no ativo (o valor residual também não foi reconhecido).
Alguém poderia me ajudar neste caso? Quais seriam os lançamentos de ajustes/correção?
Grata.

Sandra Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.