x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.481

Alteração de Endereço no Sefip

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 11:33

Bom dia a todos.

Preciso gerar uma Sefip de alteração de endereço para algumas empresas.
Fiz conforme uma cartilha da Caixa Economica, com o código 660 e a alteração de endereço.
Coloquei os trabalhadores na modalidade 01 - Declaração ao FGTS e a Previdência.
Na hora de simular ele abre um relatório de Confissão de Dívida de FGTS, isso sem eu te feito o fechamento, apenas a simulação para conferência.

Como resolvo isso? Se eu gerar o arquivo e enviar para a Caixa, vai gerar esse débito para meu cliente?

Agradeço desde já.

Tudo posso Naquele que me Fortalece =)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 13:33

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Pode nos disponibilizar esta cartilha da Caixa que vc citou?

Pelo que conheço, a GFIP 660 seria para informação de algumas situações específicas como Dissidio Coletivo ou Sentença Trabalhista...

Para simples alteração de endereço poderia reenviar a GFIP da competência 08/2015 com as mesmas informações, todos na modalidade 9 e informar a alteração cadastral do endereço da empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 14:12

Karina.

Pelo que eu olhei no Sefip é isso mesmo que você falou.
Quem me deu essa cartilha hoje foi a sócia do escritório, mais está bem estranha. Esse código é isso mesmo que você falou, não tem nada a ver com alteração de endereço. Até parei de fazer e fui pesquisar na internet sobre o assunto, porque é complicado enviar informação errada pra Caixa.
Eu vou tentar digitalizar as páginas, me parece ser da Caixa, mais está bem mau explicada e confusa...

Estou muito na dúvida de enviar essa Sefip, li que esse código 660 é pra Anistiados, Processos Trabalhistas... Enfim, fiquei sem entender, pq a própria cartilha fala pra enviar nesse código.

Vou tentar fazer a Sefip dessa maneira que você citou.

Tudo posso Naquele que me Fortalece =)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 14:28

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

O processo de alteração de endereço é bem simples, não tem erro.

Vc pode restaurar o backup da gfip de agosto, apenas alocar todos na modalidade 9, abrir a opção de alteração cadastral, fazer a mudança e enviar.

Ou, se não for algo urgente, pode esperar o fechamento das folhas de setembro e ir fazendo esse processo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 11:10

Bom Dia,

Eu solicitei a alteração de endereço em uma das empresas que prestamos serviço. Na SEFIP, tem "Relatórios>Movimento>Analitico de Alterações".

Alguém saberia me dizer, a partir de quando tempo disponibiliza essa relatório, sendo que enviei este mês? Ou deveria já ter aparecido alguma coisa?

Desde já obrigada.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
JESSICA

Jessica

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 12:14

Cristina Guedes vc deveria ter ido em:

RELATÓRIOS => Comprovante/Protocolo => Arquivo Selo => Alterações Cadastrais => Alteração Cadastral Empresa

Era só localizar o arquivo selo (o mesmo que gera a GRF) e imprimir.
Sai o comprovante que foi enviado à Caixa constando sua alteração. Agora nesse relatório sai espaço para assinatura do representante da empresa e para o funcionário da CEF, portanto acredito que seja devido levar à Caixa para homologar, não tenho certeza.

Descobri como fazer isso hj através deste tópico. Grata a Karina Louzada pelo esclarecimento.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:30

Jessica

Das vezes que fiz pelo SEFIP não levei esse relatório na CAIXA nao, apenas arquivei. Dentro de alguns dias consulte no extrato do FGTS se foi efetivado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.