x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 46

acessos 118.047

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Domingo | 27 março 2011 | 22:12

Boa noite, Cláudia Vânia Lima


Bem-vinda ao Fórum Contábeis!

Embora sua postagem esteja direcionada ao Moderador Cláudio Rufino, e considerando que webmaster, usuário vip, moderadores e consultores especiais se comunicam reservadamente e todos se consideram fraternais irmãos para esclarecer assuntos desta natureza, sinto-me na liberdade de tentar auxiliá-la nisto.

Antes de tudo é necessário observar que a apuração do CMV não depende, exclusivamente, da integração dos sistemas, apesar disto ser bem prático, pois este cálculo deve seguir o roteiro exposto na postagem de Cláudio logo acima, de 15/08/2008.

Caso os problemas sejam na parametrização, a equipe apropriada a orientá-la seria o suporte técnico do sistema, e se a dúvida for voltada às técnicas contábeis para tanto, como o assunto já está bem esclarecido nas postagens anteriores deste mesmo tópico, é recomendável colher informações com seu tutor profissional, pois você é estagiária.


Saudações


Nota:
Não é constume do fórum, sua equipe de suporte e nem de seus usuários enviar arquivos exclusivamente para alguém que solicitar; volto a falar que a pessoa adequada a atendê-la no assunto de plano de contas seria seu superior imediato.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 18:05

Boa noite, Lucifatima Lima Lacerda De Oliveira



E possivel fazer um lançamento contabil negativo de custo de produtos acabados ou custo negativo de mercadorias vendidas !!!

É impossível fazer lançamentos negativos em contabilidade.

O que resultaria num saldo devedor ou credor seria a movimentação da conta (débitos e créditos), bem como a localização dela no plano de contas (contas patrimoniais ou contas de resultado), e não um "lançamento negativo".


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
SILVANIR VICTOR

Silvanir Victor

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:51

OLá bom dia , quero entende como eu faço para apura o custo de mercadoria vendida- industria vende tijolo lá, se eu vou incluir nessa apuração energia que eles utiliza lá, é para saber o meu estoque no final, por favou alguem me ajude,

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 15:22

Boa Tarde
Tenho uma empresa com os seguintes dados e quero apurar o estoque final de 2010:
Estoque Inicial = 0,00 (pois abriu em 2010)
Compras = 39.967,55
Vendas = 48.977,28
M. Lucro = 57%

Estou em duvida sobre a seguinte questão:
Como faço para achar o CMV?

Daniela Muniz

Daniela Muniz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 17:04

Com base na nova legislação contábil, qual o método de avaliação de estoque aceito ?

Uma empresa simples nacional que compra mercadoria com st direto da industria, tem o icmst st no total da nf, deste modo, como se faz para avaliar o valor de aquisição, terá que achar o icms st de cada produto e acrescentar ao valor de aquisição ?

desde já agradeço

abraço

Daniela

Cristiane Silveira

Cristiane Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 22:39

Boa Noite!

Amigos por favor, o contador me pediu para ler 3099IR artigo 262 a 269 e não achei? A questão é que, as compras são lançadas diretamente na conta de estoque e não em compras.. E a maneira que eel apura o CMV é jogando 60 a 70% sobre as vendas e se for Industria 56%. Mas nunca vi isso e ele disse quue era para Ler essa lei 3099 art 262 a 269. Alguém conhece esse metodo? E sabem informar se essa Lei existe? E se lanças as compras direto no estoque está correto? O contador alega que as empresas não tem controle estoque e ele tem esse respaldo de jogar essas porcentagens e pediu para eu ler, para o ajudar se interpretou corretamente.
Agradeço atençao.
Fiquem com Deus!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 17:18

Prezado Leonardo de Oliveira Santos:


Para colher informações do MVA a sala apropriada é a de "Legislações Estaduais e Municipais", ao passo em que nesta sala, a de "Contabilidade em Geral", tratamos de assuntos referentes às metodologias e lançamentos contábeis conjuntamente à emissão de demonstrações e relatórios.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.