x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.449

REDF Mod.1 - Erro 999

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 09:35

Bom dia, senhores.

Estou tentando enviar as Notas Fiscais Mod. 1 pelo sistema do TD-REDF do SEFAZ, no entanto no momento do envio do arquivo consta o seguinte erro:

"ID REGISTRO - DESCONHECIDO... ERRO 999 - NÃO CATALOGADO."

Alguém está tendo o mesmo tipo de problema?

Peço desculpas aos moderadores do fórum se postei o assunto no setor errado, fiz a consulta aqui no portal e não achei nada referente recentemente.
Queria saber se alguém tem noticias, se o problema é temporário ou se é necessário que se faça alguma atualização em algum sistema...
Minha preocupação é que tais arquivos pertencem ao mês 08/2015 e o contribuinte registra a reclamação na Nota Fiscal Paulista pelo atraso no envio. E como sempre o SEFAZ nunca se pronuncia sobre nada quando esse tipo de problema ocorre.

Aguardo o contato!

Atenciosamente,

Márcio
Depto. Fiscal
JMC Contabilidade

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:59

Obrigado, Mari!

Bom saber porque esse sistema sempre está de confronto com alguma atualização do JAVA.
Mas aqui está tudo de acordo com as especificações que o SEFAZ exige.

Aguardo novidades e se eu conseguir enviar posto aqui também!

Márcio
Depto. Fiscal

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:24

Aqui entreguei normalmente sem erros. Abra o arquivo veja se aparece alguma informação incorreta.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:38

Jacqueline, geralmente quando o problema é no arquivo o aplicativo da REDF indica onde está o erro.
Por enquanto só consta esse erro 999 que não indica nada onde podemos fazer a correção para o envio.

Grato pela atenção.

Márcio
Depto. Fiscal

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:40

Muito estranho Marcio, aqui enviei sem problemas. Meu java esta atualizado assim como o APP do REDF

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 13:11

Por enquanto o erro persiste, Jaqueline.

O mais estranho de tudo é isso mesmo, o sistema ter aceitado o arquivo normalmente aí na sua região.
Fiz como a Mari e também questionei o SEFAZ via correio eletrônico.
Resta torcer para que eles prorroguem a data para o envio desses arquivos. O que não pode acontecer é nosso cliente ter que pagar multa por reclamação de contribuinte por erro do sistema da Secretaria da Fazenda.

Márcio
JMC Contabilidade

MARI HIGA

Mari Higa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 16:30

Boa tarde a todos,

acabei de receber resposta.

(R:o problema questionado foi solucionado, solicitamos que tente novamente)

consegui enviar agora

Mari Ribeiro
Depto - Fiscal

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 17:18


Resposta da Mensagem 6715648

Prezado Adilson,

O problema questionado foi solucionado. Solicitamos que tente novamente.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo


Mensagem Original:

REDF

Boa tarde!

Estamos tentando transmitir o arquivo TD-REDF de um contribuinte, mas está retornando a mensagem:
"ID REGISTRO - DESCONHECIDO... ERRO 999 - NÃO CATALOGADO."

Não sabemos identificar o problema. Aparentemente o arquivo não contém nenhum erro, e os dados do Contribuinte como Login e Senha, estão corretos, e já testamos o mesmo no Posto Fiscal Eletronico.

O que implicaria neste problema? Seriam problemas na SEFAZ/SP, ao receber os arquivos?
NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.