x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.463

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:12

Bom dia Colegas,

Estou com um cliente que fará suas primeiras contratações offshore e não consigo encontrar os CBOs. Gostaria de saber se algum de vocês trabalha em empresa offshore e pode me ajudar.

As funções são Subsea e Subsea Senior.

Muito Obrigada,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:16

Sabrina Mendonça da Fonseca

Acho que esta nomenclatura em especifico não tem mesmo, lance uma busca no site do MTE com a palavra "petroleo" que irá aparecer diversos cargos relacionados com petróleo, veja qual se adequa mais a estas funções.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:22

Karina Louzada eu já procurei desta maneira, e também colocando as atribuições e não encontrei... minha esperança com o post é de haver alguém que trabalhe em empresa offshore e saiba qual o CBO utilizado, pois com a descrição das atribuições e as nomenclaturas do site do MTE não estou conseguindo encontrar.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 14:30

Sabrina Mendonça da Fonseca

Não Sabrina, vc tem que colocar o CBO de acordo com as funções desempenhadas pelo funcionário.

Vc não teria a descrição da função? Dai iria olhando uma por uma lá no site para verificar qual se adequaria.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 14:37

O problema, Karina, é que a empresa me enviou as atribuições assim:

Subsea:

• Realizar Manutenção, inspeção e teste em todos os equipamentos subsea, tais como: Riser, Slip Joint, conectores, Válvulas, BOP anular, Diverter, gavetas de BOP, compensadores e tensionadores.
• Realizar manobra de descida e subida de BOP para instalação ou remoção do mesmo.
• Realizar Teste hidrostático de BOP e equipamentos subsea relacionados.
• Realizar Teste funcional de BOP e equipamentos subsea relacionados.

Subsea Senior:

• Realizar Manutenção, inspeção e teste em todos os equipamentos subsea, tais como: Riser, Slip Joint, conectores, Válvulas, BOP anular, Diverter, gavetas de BOP, compensadores e tensionadores.
• Realizar manobra de descida e subida de BOP para instalação ou remoção do mesmo.
• Realizar Teste hidrostático de BOP e equipamentos subsea relacionados.
• Realizar Teste funcional de BOP e equipamentos subsea relacionados.
• Supervisionar o trabalho dos Subseas


e eu não entendo nada.... quando jogo manutenção na busca, aparecem muitos resultados... e eu não consigo identificar o correto.... e assim com as outras palavras....

Não sei mais o que fazer...

De qualquer maneira, muito obrigada pela sua atenção e tentativa de me ajudar :)

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 14:48

Sabrina Mendonça da Fonseca

Realmente Sabrina, assim fica complicado né...tbm não entendo nada disso!

Eles não tem idéia do CBO? Na CTPS dos funcionários não existe registros anteriores nessas funções?

O que vc pode tentar fazer tbm é entrar em contato com outras empresas do setor e pedir orientação.

Veja no Sindicato tbm, acho que lá seria a melhor opção.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.