x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.171

Simples Doméstico *** e-Social

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 13:35

Complicado né Octávio!?
E assim correm os juros que serão injustamente cobrados.

Você diz acessar a página do e-social pelo navegador do celular?
Eu tenho Certificado Digital, não criei senha e nem tenho código de acesso. Deste modo, só acesso pelo computador.

Mas não sei se tem a ver... pois minha empregada tem 2 filhos... já exclui 1, exclui os 2, mudei as opções de recebimento, enfim... tentei tudo o que seria possível e não deu certo.

Bom, quem conseguir antes, posta aqui. :)
Boa sorte pra nós.

Octavio Rossetto

Octavio Rossetto

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:41

Boa tarde Alex. Fiz passo por passo. Cadastrei os dependentes normalmente. Já exclui e inclui novamente. Engraçado que até o mês de novembro (incluso o adiantamento do 13°) não tive problemas. Quando fui fazer o encerramento do 13° começou a dar essa mensagem. Acho que pode ser problema do sistema.

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:51

Olá Alex,

Obrigado pela atenção.

Em 2015, quando a empregada foi contratada, cadastrei seus dois filhos menores que 14 anos, e foi colocado "sim" para "salário família".
Se não me engano, somente nos 2 ou 3 primeiros meses foi pago, pois logo na sequência ela teve aumento de salário e passou do limite que ela teria direito.
Depois disto, não foi alterado nada no cadastro, tanto que até novembro deste ano, não tive problemas na emissão das guias.
Somente agora, na emissão da guia do 13º é que começou a aparecer tal mensagem, que ao meu ver, não faz sentido, pois na guia do 13º nem há possibilidade de acrescentar salário-família, e também por ela não ter recebido em nenhum mês deste ano o salário-família.

Já exclui do cadastro os dois filhos, exclui a menina que agora passou dos 14 anos, já mudei a opção dos 2 para "não" no salário-família (os dois sempre estiveram marcados como "sim").... enfim, tentei todas as possibilidades.

Alguma sugestão a mais?

Grato.

Octavio Rossetto

Octavio Rossetto

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:53

Olha o que aparece quando consulto os dados cadastrais dá minha empregada:

Relação de Dependentes
CPF CPF
Nome Nome
Data de Nascimento Data de Nascimento
Tipo de Dependência Tipo de Dependência
Dependente IRPF Dependente IRPF
Dependente SF Dependente SF

Como se fosse um dependente cadastrado, mas os campos estão todos em branco. Depois desse aparecem os dependentes cadastrados. Não consigo excluir isso.

Viviane Lima

Viviane Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 15:14

Olá, amigos.

Acompanhando esta sala do fórum desde que meus problemas surgiram, levo a acreditar que o sistema está passando por uma instabilidade, o que está ocasionando essa série de erros. O meu problema é quanto a conclusão do desligamento da minha doméstica, não consigo emitir termo e guia. O meu desligamento se trata de rescisão(motivo 02), logo após retorno de férias iniciadas em DEZ/2016, com término dia 03/01/2017.


Pesquisando a respeito da recorrência desse erro: "já existe evento um grupo com mesma chave de identificação", uma pessoa que já conseguiu ter este problema resolvido, sinalizou que era erro no sistema pela duplicidade de um evento "adiantamento de 13º sal" no cálculo da rescisão, a pessoa aguardou até o sistema se restabelecer.
No meu caso, como são férias calculadas em duas competências (DEZ/2016 e JAN/2017), pra efeito do cálculo da rescisão, as férias são consideradas (para cálculo das diferenças- salário novo e antigo) e são trazidos, em duplicidade o evento esocial5182 - provisão de INSS - férias, para trazer para a memória de cálculo da rescisão, o que diz respeito a INSS sobre as férias DEZ/2016 e JAN/2017, em separado.

Lógico que é uma suposição minha.
Tenho que fazer o pagamento desta rescisão até dia 13/01/2017.

E não sei que alternativa terei.

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:01

Bom dia Alex,

Vamos lá:

Na competência de Novembro foi pago eSocial1000 - Salário, eSocial1100 - Horas extras, eSocial5180 - Cont. Prev. INSS + eSocial1800 - 13º salário - adiantamento. A guia do DAE para pagamento em 07/12. Tudo OK para efetuar os lançamentos e emissão/pagamento da guia.

A empregada saiu de férias dia 16/12 e paguei para ela em 14/12:
Adiantamento de férias
Adiantamento do adicional de 1/3 de férias

Mas agora que você perguntou, fiquei pensando: "Essas férias eu lanço na folha de dezembro?"
Tenho o recebo do e-social de férias impresso, mas agora não me recordo por onde ele saiu.

Será que são as férias que estão travando a emissão?

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:30

Olá Alex,

Já relembrei onde saiu o recibo de férias. Ele emite, e avisa que será lançado na competência de dezembro.

No eSocial tem local para aviso de férias?

De todo modo, fiz uns testes agora, e até mesmo exclui as férias para ver se liberava a guia do 13º, e mesmo assim não deu.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:49

O problema começou da folha de 11/2016 pra frente correto?
Tente reabrir as folhas 11, 12 e 13° / 2016, excluindo todas as informações nelas lançadas (férias, adiantamento de 13º, horas extras, alterações de salários feitas nesses períodos, afastamentos, tudo) feito isso, vai nos dados cadastrais da funcionária e confere os dados dos dependentes, se for preciso exclua- os e cadastre novamente com a mesma data de início. Após esses passos, volte refazendo as informações e fechando as folhas em ordem cronológica, é uma tentativa, não te dou certeza q dará certo.

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:55

Olá Alex,

Tá complicado mesmo! hehehe
A folha de dezembro não abre se eu não fechar a do 13º. O sistema impede o acesso.
O problema começou agora, com a folha do 13º.
A folha de novembro fechou certinho.

Vou tentar o que você disse. Eu reabrir a de novembro e excluir as informações não influenciará o fato de que já paguei a DAE de novembro, certo?



ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 10:00

é só vc colocar todas as informações igual estavam q ela fecha com o mesmo valor, outro dia eu abri as folhas até novembro de 2015 e fechei novamente e bateu tudo certo, vc só nao imprime a guia novamente q ela sai com multa.

Viviane Lima

Viviane Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 10:08

Renataaa! :)))

Bom dia.

Finalmente hoje (10/01/2017, às 09:01h) consegui concluir desligamento da minha doméstica.

Minha suspeita estava correta: instabilidade do sistema.
Ontem consegui falar com o 158 e a atendente me orientou que eu excluísse todos os eventos de desligamento e disse a ela que já havia feito isso. Ela só me disse que poderia ser inconstância do sistema, que eu continuasse tentando e/ou mandasse os prints das telas para o @Oculto. Foi o que fiz, e hoje, graças a deus, deu certo.

Espero que dê certo com você também.

Abraço!

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 10:32

Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema relatado pelo Octavio, cheguei até pensar que o sistema esteja considerando apenas o ano de nascimento de um dos 2 filhos (1 dos filhos completa 14 anos em abril deste ano) mas como tem mais gente com o mesmo problema do salário família, vou acompanhando e se conseguir algo relato aqui !

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 11:24

Vamos lá:

Segui quase a risca o que o Alex falou; fiquei bastante preocupado em acontecer o que ocorreu com o Octavio (abrir novembro novamente e dar o mesmo erro), mas felizmente deu certo.

1) Reabri novembro e deixei aberta numa aba do navegador.
2) Abri o cadastro da empregada em outra aba, exclui a filha dela que fez 14 anos em julho/2016 e salvei o cadastro.
3) Abri as férias lançadas (16/12 a 30/12) e exclui.
4) Retornei à aba de Novembro, não exclui e nem alterei nada. E salvei novamente, sem emitir a guia.
5) Abri a competência do 13º e fiz o procedimento normal. E FINALMENTE DEU CERTO ESSA M****!!!!! Quase chorei aqui! kkkkkk Consegui imprimir a guia e o recibo.
6) Na sequência lancei novamente as férias.
7) Abrir a folha de dezembro, conferi os valores e fiz o procedimento padrão e também deu certo.

Desapareceu a maldita mensagem!!!

Ou seja, o que fez funcionar foi reabrir a folha de novembro e excluir o dependente acima de 14 anos (no meu caso) com ela aberta. Depois foi só fechar novembro e fazer tudo normalmente.

Boa sorte!!!

Se conseguirem, avisem aí!!

E obrigado mais uma vez Alex!!!! Parabéns pela paciência e atenção ao pessoal do fórum!

Página 235 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.