x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.121.538

Simples Doméstico *** e-Social

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 07:32

Adriano Guedes tente entrar na aba férias, clicar nesse período de férias que vc disse, estando nessas férias, tente clicar no botão "salvar sem alterações" e veja o que acontece, se der erro fazendo este processo, vc terá que abrir todas as folhas de pagamento e excluir todas as movimentações trabalhistas feitas nos meses posteriores à essas férias e ai sim salvá-la novamente e voltar informando td que foi excluído. Tente o jeito mais fácil, e se não der, infelizmente é isso a fazer.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 08:13

bom dia pessoal.


Sera que alguem pode me auxiliar? aqui no estado de sao paulo, saiu o minimo paulista que é de 1076,20 e que a categoria domestica faz parte, entao o minimo da domestica seria esse, porem nao fala nada em relaçao a qte de horas trabalhada, dai o meu questionamento: e aquelas que trabalham meio periodo ou tres vezes na semana? devo aplicar o valor do novo salario ou apenas o percentual que é de 7,62% sobre o que elas ja ganham?

obrigado e fico no aguardo.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 10:02

Marcos bom dia!

para funcionários horistas, o reajuste é sob o salário hora, no seu caso o salário hora passará para R$ 4,89 por hora ok?!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 11:18

Bom dia a todos!

Estou tentando cadastrar uma empregada doméstica no Esocial domestico, no entanto, quando informo o CEP do endereço do trabalhador o sistema dar a seguinte mensagem: O CEP informado não foi encontrado. Verifique se os dados digitados estão corretos.

Isso acontece com qualquer CEP válido.

Desde já agradeço

Abrçs
Paulo Souza

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:10

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Multa não, apenas tente finalizar o cadastro dentro do mês.

Parece erro momentâneo do site, o que é normal. rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:42

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Não tem multa, se for dentro do mês da data de admissão não ocorrerá problemas por enquanto...
Pelo meu entendimento o registro de funcionários no e-Social daqui algum tempo será feito na data da própria admissão não podendo ser passado desta data, para não ocorrer daqueles empregadores "folgados" que sempre deixa para a ultima hora e querem que a gente faz retroativo.


Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 19:29

Olá colegas,

Tenho um cliente que quer saber se já existe a possibilidade de parcelar os débitos atrasados do Simples Doméstico, já pesquisei em vários sites, mas como não encontrei nada, não pelo menos que se refere ao e-social, então julguei por bem consultar os colegas.

Por acaso vocês tem alguma informação sobre isso?

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:41

Erro no cadastro de Retorno de Lic. Maternidade

Bom Dia Caros Colegas, só para registar

Não estou conseguindo informar retorno de Lic. Maternidade após 120 dias

Já excluí a folha (reabrir folha) deixei na situação Pendente (04/2017)

Tentei vária vezes apensa aparece uma barra vermelha (erro) e nada acontece

Retorno seria dia 13/04/2017


Saudações

Osmair Selenko

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:45

Osmair Selenko, só para constar, provavelmente o site esteja instável, pois há 1 hora mais ou menos, começou a dar problemas com fechamento de folha também, além de o pessoal aqui desde ontem estar reclamando do CEP. Provável que estejam fazendo atualizações e liberem em alguns dias para trabalharmos normalmente. Pois como podemos notar, a última atualização que fizeram foi em Fevereiro deste ano.

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:57

Bom dia Colegas!

Passando para avisar que aqui em Manaus o sistema de cadastramento de CEP no E-social doméstico já voltou a funcionar hoje.

Espero que tenha regularizado em todo brasil.

Abrçs e bom trabalho a todos.

Paulo Souza

José Barbosa

José Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:11

Bom dia, pessoal!

Alguém pode me ajudar, por favor!
Eu cadastrei uma empregada doméstica no e-social. Agora foi demitida e o funcionário da CAIXA disse que o NIT/PIS é inválido, e que não há depósitos para aquele NIT. Como faço para retificar o NIT da empregada no e-social. Basta alterar no cadastro? Assim terá como ela sacar?
Desde já agradeço muito pela ajuda!!!!

José Barbosa

Olga Pontes

Olga Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:12

Bom dia pessoal

estou calculando uma rescisão com aviso indenizado e surgiu uma duvida. No e-social nao esta entrando para base de calculo o valor do aviso previo indenizado, com isso o INSS calculado esta divergente.

Tem alguma diferença para domestico que nao entra este valor de aviso indenizado para calculo do INSS? È contado como tempo de trabalho...

Desde ja agradeço atenção

Olga

Wellington de Oliveira Souza

Wellington de Oliveira Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:40

Pessoal,

Alguém saberia me informar qual o procedimento para fazer uma procuração do Esocial?

Exemplo: O cliente já possui funcionários cadastrados no simples domestico e já movimenta a folha desde 10/2015 através do certificado digital pessoa física dele.

Agora o cliente está me passando a responsabilidade de fazer a folha dele porém preciso realizar isso através do certificado da contabilidade.

Já fiz a procuração no Conectividade Social ICP e no E-CAC, porém continuo sem conseguir acesso ao Esocial pelo token da contabilidade.

Quando tento a mensagem que aparece é: Não foi possível realizar o login via certificado digital devido ao seguinte motivo: Este sistema está disponível apenas para Pessoas Físicas.

Desde já agradeço!!

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 09:36

José Barbosa

Terá que entrar no cadastro dela e alterar e fazer uma RDT alterando o número do PIS, caso não saiba como conseguir o número do PIS ligue no 0800 726 0207 e opção 2 e depois 3.

Espero ter ajudado!


Wellington de Oliveira Souza

Não seria mas fácil pra você entrar pelo login, código de acesso e senha?


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Página 257 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.