x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.123

Simples Doméstico *** e-Social

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 16:45

Monica Vieira

o eSocial não tem ''suporte'', caso deseje esclarecer dúvidas deve buscar no manual do e Social, no item ajuda dentro o eSocial, no perguntas e respostar ou nos órgãos competentes

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 01:17

Fabricio Viana / Estefania,

Vejam a imagem abaixo:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sapo-jpg--7

Depois de várias tentativas apareceu a opção de abater pagamento. Minha dúvida é : eu devo informar a guia que acabei de gerar, ou seja que ainda não está paga certo? vejam a mensagem que aparece no esocial:

"Informe o número da guia sem pagamento confirmado para abatimento".

É isso mesmo? devo informar então a 3ª guia?

a 1ª guia é o valor de R$ 305,08
2 ª guia R$ 145,34

muito obrigada a vcs dois...

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:26

Monica Vieira

Bom dia

Veja os quadradinhos do campo abater, eles estão demonstrando as guias que você ja pagou, clique em abater, se o valor pago for maior do que o devido, você deve fazer o processo de restituição que foi citado aqui no Tópico.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:00

fabricio, bom dia! obrigada.

já marquei os quadradinhos, mas e no campo informe o número da guia, devo informar da que ainda não foi paga, certo?

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:55

Não é so confirmar, que ele ira abater os valores marcados da guia que você tem que pagar.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Larissa Mendonça Figueiredo

Larissa Mendonça Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 16:02

Prezados, quando coloquei as férias da minha funcionária no e social aparece o seguinte erro e nao consigp prosseguir:
Erro na estrutura da solicitação: The element 'remunPerApur' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_01_00' has invalid child element 'infoAgNocivo' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_01_00'. List of possible elements expected: 'indSimples, itensRemun' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_01_00'.
Alguém sabe como solucionar?

Leila Xavier

Leila Xavier

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 16:20

Prezados!

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a rubrica no eSocial doméstico, que posso lançar as médias de variáveis sobre horas extras trabalhadas no decorrer do ano, no pagamento da 1º parcela do 13º salário da funcionária? Pois não encontrei uma rubrica para esse lançamento.

Obrigada

Leila

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 16:29

Monica Vieira

Se o pagamento ainda nao aparecer no sistema, voce indica o numero da guia que voce ja pagou e ainda nao foi compensado o pagamento.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Fabrício Torres

Fabrício Torres

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Vendas
há 6 anos Domingo | 26 novembro 2017 | 14:15

Prezados, boa tarde!
Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida..
Preciso contratar uma empregada doméstica e pretendo realizar o registro em sua CTPS e contribuir com tudo que for de seu direito, mas nunca realizei isso antes, sou pessoa jurídica e não sei se é melhor registrar pelo CNPJ ou pelo CPF, então qual forma seria a melhor ? Levando em consideração menor custo e burocracia...
Quais seriam meus custos com essa contratação?

Agradeço a ajuda de vocês!

Obrigado!

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 10:30

Bom dia,

Estou tentando fazer uma rescisão de doméstico no e-social mas não consigo colocar o desconto de adiantamento do 13º salário (1ª parcela).
A rescisão será com data de 30/11/2017 e foi com aviso trabalhado, o pagamento da rescisão será feito no dia 01/12/17 e o pagamento do 13º primeira parcela foi gerado em uma folha separada no sistema interno, pois vai acontecer dia 30/11/17.

Como lançar este desconto no e-social sendo que não está parecendo esta opção?

Desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:56

Elis Camatta Cecato,

No Manual do eSocial só consta a rubrica "eSocial1800 - 13º salário - Adiantamento", então lance a média das horas extras nessa mesmo.

Fabrício Torres,

Se a empregada trabalha sem finalidade lucrativa e no âmbito residencial, então é doméstica e deve ser utilizado o eSocial para pagamento dos encargos sociais e trabalhistas. O custo mensal, para o empregador, é de 20% sobre a remuneração paga ...


Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 23:59

Boa noite!
Como proceder com pagamento feito incorretamente de 13º e dae já foi paga?

Na folha de outubro, fiz o lançamento da rubrica adiantando a 1º parcela do décimo, porém no valor do 13º, ficou faltando lançar R$ 40,00. Como procedo agora, visto que a a DAE já foi paga? ou deixo para acrescentar esses R$ 40,00 faltante na segunda parcela? o que seria o correto a fazer?

obrigada e boa noite.

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 08:36

Monica Vieira

Bom dia

Você pode fazer o procedimento que estávamos conversando anteriormente, você abre novamente a folha e realiza a alteração, fecha e identifica a guia que já foi paga e recolhe somente a diferença dos valores já pagos.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 09:05

Monica Vieira

Bom dia. Se lançastes um valor menor do adiantamento do 13º na folha de outubro, podes incluir a diferença na folha de novembro. O importante é que a empregada receba 50% do valor do décimo até o dia 30/11 ...

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 18:00

Marcio,

Obrigada, mas não daria problema? digo no fechamento da segunda parcela do 13º terceiro? o sistema podera entender que já houveram dois lançamentos...

Por favor, aos demais colegas, ajudem;

ANA CAROLINA

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 11:04

Bom dia,
estou tentando encerrar a competencia de novembro, porém ele não gerou a verba de salário do mes e nem do INSS, e não tem a opção de incluir o salario, apenas o adiantamento do 13º.
Alguem com o mesmo problema e que saiba resolver ?

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 11:16

Ana Carolina

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu arrumar ?

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
ANA CAROLINA

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 11:26

Como tinha pressa em resolver, coloquei a verba de Diferença salarial no lugar do Salario e ele ja calculou o INSS, depois eu volto e arrumo, pois precisava entregar hoje ainda para o cliente.
Deve ser erro do site mesmo, por hoje ser o ultimo dia .
Se alguem achar outra solução nos ajude!

PAULA MONTEIRO

Paula Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 11:42

Bom dia



Também estou com o mesmo problema da Ana e do Fabricio, tentei até entrar no Login de outros clientes achando que o problema era em um só, mas não era, caso alguém consiga resolver ou o sistema dê uma trégua me avisem por favor !!!!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:27

bom dia a todos

para gerar a folha referente mes 112017 no esocial eu preciso reabrir a folha referente 1º parcela do 13º?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Página 275 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.