x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.121.514

Simples Doméstico *** e-Social

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 11:33

Bom dia!
Continuo tendo o mesmo erro para fazer a rescisão "A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD".
Estou com medo de mexer na folha de dezembro e não conseguir fechar mais. E se minha rescisão é em janeiro, isso vai influenciar?
Queria saber é quem vai arcar com a multa e juros da guia se não conseguir retirar na data. E o cliente não entende isso.

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 12:35

Bom dia colegas!

Também estava bem desesperada, nada dava certo, quanto mais eu mexia mais problema dava. Comigo deu certo cancelar tudo desde o 13º até a folha de dezembro, cancelei todos os eventos que ocorreram no mês de dezembro e as férias que de janeiro e refiz novamente, o ponto essencial é respeitar a ordem dos eventos por data, para cancelar cancelei em ordem decrescente e refiz em ordem crescente (por data). Se tiver mais de um funcionário tem que cancelar o evento dos dois e refazer.

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 12:42

Bom dia Alexandre Ama!

No recibo de férias realmente não tem o aviso, sendo que, no próprio e-social tem um modelo de documento de aviso de férias. Eu faço assim, processo as férias e efetuo o aviso usando como modelo o documento do e-social.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 13:13

Yennda

Olha a minha situação:
Tenho férias de 02/01/2018 a 31/01/2018 que como o pagamento é dezembro, a informação fica dentro da folha de dezembro também. Quando tento excluir as férias pede para primeiro reabrir a folha de dezembro, excluir a remuneração e depois excluir as férias.

Reabri a folha dezembro e quando tento excluir a remuneração vem o erro: A exclusão de remuneração e desligamento não é aceita quando houver pagamento relacionado. Ação Sugerida: Antes de excluir a remuneração ou desligamento exclua as informações de pagamento relacionadas.

Então reabri tudo desde novembro. Depois fechei novembro, fechei 13° e quando tento fechar dezembro dá erro. E se tento excluir a remuneração dá erro.
Nada funciona no mês de dezembro. Não consigo entender o que pode estar travando o mês.

Daniele Ventorim
Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:20

Boa tarde Herbert Silva Franco Jesus!

Não. Só reabri a de dezembro e a do 13º, mas primeiro você reabre a dezembro e exclui remunerações, depois você reabre a 13º e exclui remunerações, após as duas folhas reabertas você exclui os eventos (Férias, rascunho de demissão e alteração de salário) após exclui tudo você refaz levando em consideração a ordem cronológica por data de eventos.
Espero ter ajudado. Fica com Deus.

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:27

Boa tarde Daniele Ventorim!

Comigo também estava ocorrendo isso, aí entendi que primeiro tenho que excluir tudo até as férias e depois refazer tudo.

As férias que são em janeiro só terão reflexo em janeiro, o que é liberado é apenas o recibo, quando for na folha de Janeiro vai vir no recibo de salário as férias em vencimentos para que seja calculado o INSS e o FGTS e em descontos também vai constar o valor das férias, ela apenas vai entrar no recibo para base de cálculo do INSS e FGTS.

Você só vai conseguir fechar a folha de dezembro se excluir primeiro todos os eventos que foram feitos após dezembro (como as férias que foram dia 02/01/2018). Primeiro você exclui tudo em ordem decrescente e depois refaz tudo em ordem de data.

Como eu fiz:

Você só consegue fechar dezembro depois que fechar a 13º.
Como eu fiz:
1 - Reabri a folha de dezembro e exclui as remunerações. Obs. O saldo não fica zerado apenas volta para os valores base do sistema;
2 - Reabri a folha de 13º/2017 e exclui as remunerações;
3 - Exclui as férias que estavam processadas no mês de DEZ/2017 (funcionária x). Também tira uma férias processada em Janeiro (funcionária y) e também exclui; (são duas funcionárias, excluí tudo em relação as duas);
4 - Apaguei dos rascunhos a rescisão (func. x). (Tinha salvo o rascunho da rescisão de uma das funcionárias);
5 - Reprocessei as férias (funcionária x) que foi dada em dezembro. Efetuei primeiro porque a data das férias era no começo do mês (05/12/2017);
6 - Fechei a folha de 13º;
7 - Fechei a folha de dezembro;
8 - Alterei os salários das duas para o mínimo de 2018;
9 - Refiz as férias (funcionária y) que era no dia 04/01/2018;
9 - Efetuei todo o processo da rescisão novamente (funcionária x).

Patricia Sierra Pascuin

Patricia Sierra Pascuin

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:47

Boa tarde!
Estou desde segunda tentando concluir o desligamento da domestica e só fica dando esse erro:
A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'detPgtoFl' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_01' has invalid child element 'vrLiq' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_01'. List of possible elements expected: 'ideDmDev' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_01'.
Então essa funcionária teve ferias do dia 01.11.2017 a 30.11.2017 e foi dado o aviso prévio para ela a partir de 01.12.2017 e agora que estou tentando fazer a rescisão dela em janeiro só da esse erro que eu coloquei logo acima.

JACQUELINE BARP

Jacqueline Barp

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:52

Boa Tarde caros colegas !

Meu problema é muito parecido com o da Danieli Ventorim, o 13º/2017 eu consegui encerrar, inclusive gerar a guia para pagamento 12/01/18. Meu problema esta na folha de dezembro/2017. Onde tenho férias geradas no período de 26/12/2017 à 09/01/2018, (não tenho rescisão) onde também não consigo excluir, também fiz a besteira de reabrir a folha na tentativa de excluir e recomeçar, pois só dava erro quando fui tentar emitir a guia com outra data, pois o cliente não conseguiu recolher no prazo.
Agora apresenta a seguinte mensagem de erro:
Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado. Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.
Abri um chamado junto ao ministério, como comentei, mas não me retornaram. Chegou me dar saudades do Sefip (onde a caixa sempre auxiliava). rss
Também estou preocupada porque pedi prazo pro cliente para tentar resolver até amanha. Mas mesmo assim ( como ja foi comentado), cada vez que meche piora, vou continuar fazendo novas tentativas..

Agradeço a atenção de todos!! Qualquer novidades vamos se comunicando!!

Abraço e boa sorte à todos!!

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 15:00

Boa tarde Patricia Sierra Pascuin!

Pelo que vejo o seu caso é mais simples, só precisa você reabrir as folhas, exclui as remunerações e depois fechar.

1 - Reabre a de DEZ e exclui remunerações;
2 - Depois reabre a 13º e exclui remunerações;
3 - Fecha a de 13º
4 - Fecha a de DEZ.
Aí faz a rescisão.

Porque assim nobres colegas, pelo que entendi diante mensagens que foi colocada no sistema, eles estão passando por atualização e só vamos conseguir efetuar algum processo se reabri e fechar as folhas 13º e DEZ. Essa foi uma das mensagens que deu no erro quando estava tentando processar a rescisão, que o sistema novo só ia se adequar com os dados do antigo se as folhas (13º e DEZ) fossem reabertas e e fechadas novamente.
E torno a dizer, respeitar a ordem dos eventos, porque se não sempre fica dando erro e não conseguimos efetuar nada, e mesmo você respeitado a ordem por data der erro, saia do sistema e tente novamente que vai dar certo.

Fiquem com Deus e espero que todos consigam assim como eu consegui, porque o tempo está passando e cliente nenhum vai querer saber de sistema que atrasa nossa vida não.

Herbert Silva Franco Jesus

Herbert Silva Franco Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 15:05

Olá pessoal, boa tarde.

Consegui finalizar a rescisão reabrindo até a folha de novembro, só assim deu para encerrar as folha de 13º e dezembro, porém a de novembro não encerra kkkk, o importante que consegui fazer a rescisão.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:11

Yennda e pessoal do fórum boa tarde

Eu também tentei esse caminho, mas quando tento excluir as férias de janeiro vem a seguinte orientação:
A programação das férias não pode ser excluída, pois foi enviada remuneração na folha de pagamento de 12/2017 para o trabalhador.
Para continuar, siga os passos:
1) No menu Folha de Pagamento/Dados da Folha de Pagamento, selecione a folha respectiva
2) Clique em "Reabrir Folha", caso esteja encerrada
3) Clique em "Excluir" na coluna "Remuneração Informada" do trabalhador para o qual deseja programar as férias
4) Retorne a esta tela para concluir a programação das férias
5) Encerre a folha reaberta no passo 2
Se necessário, consulte o Manual do eSocial para Empregador Doméstico para mais esclarecimentos.

Então, reabri a folha de dezembro, e quando tento excluir a remuneração de dezembro vem o erro:
A exclusão de remuneração e desligamento não é aceita quando houver pagamento relacionado. Ação Sugerida: Antes de excluir a remuneração ou desligamento exclua as informações de pagamento relacionadas.

Abrindo a folha de dezembro, os valores de férias contam como informação, pois férias a partir de 02/01 são pagas em dezembro (02 dias antes do gozo). Não tem impostos referente as férias para serem recolhidos na competência dezembro, mas a informação das férias está na folha.
Teria o IRRF para recolher em dezembro, caso tivesse dado valor retido nas férias, mas não é o caso.

Enfim, ao tentar encerra a folha de dezembro vem outro erro:
Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Recibos impactados: 2. Ação Sugerida: Retificar ou excluir o evento de Pagamento que contenha o demonstrativo de pagamento que está causando a inconsistência e tentar enviar o evento novamente.

Já reabri tudo de novembro pra frente, mas não consigo excluir as férias nem a remuneração de dezembro, então fica tudo agarrado do mesmo jeito.

Daniele Ventorim
Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:14

Herbet boa tarde

Como você conseguiu encerrar dezembro sem fechar novembro? kkkk
Os valores do FGTS do 13° 2° parcela puxaram certinho?

Meu Deus o que ta acontecendo com esse sistema?

Eu continuo não conseguindo excluir a remuneração de dezembro e então não consigo encerrar a folha.

Daniele Ventorim
JACQUELINE BARP

Jacqueline Barp

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 17:26

Olá Colegas,

Eu tenho boa noticias, consegui encerrar e emitir a guia de Dezembro/2017 que estava com problema.
Acredito que eles devem ter corrigido o problema.. Apesar de ainda ter apresentado erro que falava mais ou menos assim:
Data invalida, a data deve ser a mesma de encerramento do arquivo.
Como tinha colocado a data de hoje, reabri e mudei para data de 31/12/2017. Quando cliquei em emitir a guia gerou com data de vencimento para hoje.
Espero que todos também consigam!!

Herbert Silva Franco Jesus

Herbert Silva Franco Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 18:25

Daniele,

Quando fui seguir a orientação do sistema, reabrir a folha do 13º salário antes de dezembro, daí o sistema não permitia encerrar a folha do 13º e nem visualizar a folha de dez/2017. Numa tentativa desesperada, reabrir a de novembro, fui encerrá-la, mas o sistema não deixou, daí encerrei 13º e dez, e posteriormente finalizei as rescisões. Porém a folha de nov/2017 continua aberta, não consigo encerrar.

DAYANE LIMA

Dayane Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 08:51

Boa dia Gente.

Também me encontro com o mesmo problema, "A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD"., se alguém conseguir me avisa como pois preciso gerar um DAE de uma rescisão de uma domestica.


Desde já Obrigada!

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 11:09

Bom dia Yennda, Herbert, Dayane, Daniele, Sérgio e demais,

Segui as orientações da Yennda e deu certo! Exclui o rascunho da rescisão, depois exclui a remuneração de dezembro e depois a de 13º. Refiz o 13º, dezembro e a rescisão. Fui fazendo aos poucos com paciência, cheguei a sair do sistema e dei um tempo para entrar e fazer cada passo.
Obrigada pela dica Yennda! Já estava entrando em desespero.
Herbert, agora que você conseguiu fazer a rescisão e salvar a guia, talvez tenha que excluir tudo de novo para encerrar novembro primeiro, não?


THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:55

Gente eu não consegui fazer mais nada, eu fui abrindo até setembro e de lá pra cada cada hora aparece uma mensagem diferente... eu já to num ódio desse sistema...

eu não consigo fechar mais nada

Alguém pode me ajudar

Obrigado

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:12

Boa tarde gente

Thiago não reabra mais nada, quanto mais mexe pior fica.

Não sei mais o que fazer, reabri tudo de novembro, 13° e dezembro e fui refazendo.

Mas meu problema está no mês de dezembro que não me permite excluir a remuneração. Então o sistema trava.
Ao tentar excluir a remuneração vem a seguinte mensagem:
A exclusão de remuneração e desligamento não é aceita quando houver pagamento relacionado. Ação Sugerida: Antes de excluir a remuneração ou desligamento exclua as informações de pagamento relacionadas.

Quais seriam as remunerações de pagamento relacionadas? férias e 13°.
As férias eu consegui excluir. O décimo terceiro eu reabro, excluo e fecho e nada muda em dezembro.

E pra ajudar o sistema não deixa acessar dezembro sem fechar o 13°.

Daniele Ventorim
SERGIO LUIS DA SILVEIRA

Sergio Luis da Silveira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:17

Boa tarde,
Isso mesmo Daniele e Thiago, parece que estamos no mesmo barco, já tentei de tudo, não consigo acessar dezembro sem encerrar o 13º, mas não consigo encerrar este 13º e pior de tudo tenho dois clientes diferentes para fazer rescisão, e a situação é idêntica nos dois casos.

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:28

Boa tarde,

Funcionária doméstica utilizou seguro desemprego pela última vez em julho/2016. Foi admitida em setembro/2016 e será desligada em fevereiro/2018. Como ela ficou mais de 15 meses seguidos registrada ela terá direito ao seguro desemprego mesmo tendo utilizado da última vez em julho/2016?

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:47

Agora aparece a mensagem:

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral.

oh vontade de chorar kkkkk

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:53

Boa tarde Sabrina e a todos!

Que bom que conseguiu Sabrina. O caminho é esse mesmo, também estava bem desesperada, mas depois que me acalmei entendi que a ordem dos processos é crucial para que tudo dê certo, me acalmei fis um esboço dos processos que deveria fazer considerando as datas, fui seguindo as dicas do sistema e tudo deu certo.

Só é preciso abrir as folhas de 13º e DEZ/2017 excluir as remunerações, excluir todos os eventos que foram feitos em DEZ e posteriormente e depois refazer tudo respeitando os eventos por data, lembrando que a ordem com que você faz os processos é ponto chave para que tudo dê certo.

Eu fiz assim:

Na exclusão dos processos:
1º Reabri a folha de dezembro e exclui as remunerações. Obs. O saldo não fica zerado apenas volta para os valores base do sistema;
2º Reabri a folha de 13º/2017 e exclui as remunerações;
3º Exclui as férias que estavam processadas no mês de DEZ/2017;
4º Apaguei dos rascunhos a rescisão;

Para refazer os procesos:
5º Reprocessei as férias. efetuei primeiro porque a data das férias era no começo do mês (05/12/2017);
6º Fechei a folha de 13º;
7º Fechei a folha de dezembro;
8º Alterei os salários para o mínimo de 2018;
9º Efetuei todo o processo da rescisão novamente.

Sigam a ordem que vai dá certo. Observe que na exclusão primeiro abro a de DEZ e depois a 13º, e quando refiz os encerramentos da folhas, primeiro encerrei a do 13º para depois a de DEZ.
Porque? Segui a ordem das datas bases que tudo acontece.

Quando você reabre a as folhas é ordem decrescente por data.
DEZ ocorre em 31/12/17
13º ocorre em 20/12/17[/u]

Quando fecha as folhas é por ordem crescente por datas. No meu caso:
Férias que ocorreu em 05/12/17
13º que ocorre 20/12/17
DEZ que ocorre em 31/12/17
Alteração de salários que ocorre em 01/01/2018
E a rescisão que ocorreu em 05/01/2018[/u]

Observe que as datas que os eventos ocorrem deve ser seguida na hora da elaboração dos processos. Mais uma vez lembro que a ordem que for feito os processo é crucial para que dê tudo certo e que não é preciso abrir outras folhas, apenas a do 13º e a de DEZ/17. Essas duas folhas devem ser abertas para ocorrer uma integração do sistema antigo com o novo.

Espero ter ajudado e que consigam. Fiquem com Deus!

Gabriela Zanghelini Neto

Gabriela Zanghelini Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:57

Boa tarde;

Hoje conseguimos fazer o fechamento de todas as folhas,e a emissão da guia .
Pois aparece uma nova mensagem do sistema :
Abrir a folha de novembro 2017 ,excluir a renumeração ,ir para a folha de 13°salario ,reabrir a folha ,excluir renumeração.
Ai voltamos para novembro ,calculamos novamente a folha encerramos ,e assim sucessivamente 13°salario e Dezembro.

Espero ter ajudado.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:03

E faz como quando o sistema não aceita excluir a remuneração de dezembro de jeito nenhum?
KKK tem que rir pra não chorar

Já fiz todo esse passo a passo, mas nada dá certo.

Daniele Ventorim
Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:23

Boa tarde Daniele Ventorim!

Tenta ver se tem algum evento que foi feito posterior a DEZ, alteração de salário, acho que deve se algum evento que está bloqueando.
Agora um detalhe, o saldo não fica zerado não o que exclui são os valores que colocamos, como: hora extra, repouso remunerado e outros. Quando você coloca para excluir ele fica com o valor automático do sistema, (o valor do salário base). Aí você faz todos os processos que ocorreram no mês; respeitando a ordem por data; para depois fechar as folhas, primeiro fecha a 13º e depois a de DEZ.

SERGIO LUIS DA SILVEIRA

Sergio Luis da Silveira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:24

Eu nem consigo acessar mais a folha de dezembro, aparece....."Para acessar a folha de Dezembro/2017, é necessário, primeiramente, prestar a folha de Décimo Terceiro/2017 e encerrá-la. " e não consigo encerrar a dita competência 13º. Meu Deus

Página 280 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.