x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.171

Simples Doméstico *** e-Social

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 13:52

Boa tarde!
No final do mês 01/2018, após fechar a folha mensal, fiz o recibo de férias da funcionária (01/02 a 02/03/2018).
No recibo saiu o salário 954,00 + 318,00 1/3 de férias.
Na folha de pagamento 01/2018 está saindo apenas 28 dias 890,40 + 296,80 1/3 de férias.
É assim mesmo que fica, só 28 dias? Mas, mesmo sendo 28 dias, o mês comercial não é de 30 dias?
Em 03/2018 aparecerá os 02 dias do mês, mais os 30 de março?
Janice

Maria Fernanda Farias

Maria Fernanda Farias

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 17:40

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda.

A empregada doméstica da minha chefe foi contratada em 08/2011.

Daí ela pediu para eu atualizar a CTPS da moça e verifiquei que tem um período em aberto

2011/2012 - Gozou férias em 04/2013
2012/2013 - Gozou férias em 06/2014
2013/2014 - Gozou férias em 06/2015
2014/2015 - Gozou férias em 07/2016
2015/2016 - Gozou férias em 06/2017 [período em aberto no e-social _ não gerou DAE, nem o recibo de férias_não formalizou o pagamento e o gozo das férias}
2016/2017 - Gozou férias em 01/2018

Como faço para gerar o recibo de férias e o DAE desse período?
Já que ela pagou salário normal e também todos os encargos?

Resolução: Excluí todos os lançamentos - de 05/2017 a 01/2018.
E estou lançando tudo novamente, porém como no mês 06/2017 ela pagou por engano o salário normalmente, inclusive os encargos, eu deveria poder abater da guia 06/2017 o valor pago anteriormente, correto?
Mas não consigo. E não posso deixar em aberto.

Poderiam me ajudar?

Agradeço,
Maria Fernanda Farias

CLARISSA TAVARES

Clarissa Tavares

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 10:39

BOM DIA

Ainda estou com o problema: Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicio de TSVE ou em sua última alteração cadastral."

e ainda não consegui fechar a folha de 01/2018. Alguém com este problema ainda?

Tento excluir como comentaram, mas não consigo excluir o 13º , nem as férias e nem a alteração de salario que fiz em 01/2018, antes de calcular as férias que também foi em 01/2018.

Alguém pode me ajudar??

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 14:58

Boa tarde!

O e-social parte a demonstração das ferias no mê de fevereiro?

No final do mês 01/2018, após fechar a folha mensal, fiz o recibo de férias da funcionária (01/02 a 02/03/2018).
No recibo saiu o salário 954,00 + 318,00 1/3 de férias.

Na folha de pagamento 02/2018 está saindo apenas 28 dias 890,40 + 296,80 1/3 de férias.

É assim mesmo que fica, só 28 dias? Mas, mesmo sendo 28 dias, o mês comercial não é de 30 dias?
Em 03/2018 aparecerá os 02 dias do mês, mais os 30 de março?
Janice

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:15

Boa tarde Pessoal

Não achei no fórum um areá especifica de prestação de serviço a empregador Domestico, então vou fazer a perguntar aqui.


Algum de vocês presta serviço somente a domestico, estou idealizando um projeto neste sentido pois minha região tem muitos condomínios, ate mesmo no escritório que trabalho hoje a procura é grande, então gostaria de ideia para divulgação do serviço, preço que estão cobrando.

Caso queira me chamar no Watts fiquem a vontade 967368991

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 17:00

Agora uma duvida relaciona ao TOPICO

Tenho um funcionário que foi reconhecido o vinculo judicialmente, o juiz determinou o pagamento de 100,00 de FGTS o INSS de todo o período e a rescisão parcelada, como gerar essas guias ? consigo fazer isso fora do E-social ?

Como o FGTS determinado foi somente 100,00 se eu gerar todas as guias de INSS dentro do E-social vai gerar debito do FGTS.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 17:32

Colegas, Boa tarde!

Estou tentando excluir um desligamento no E-Social ref. Fevereiro/2018 em "ação" - "excluir desligamento" mas aparece a seguinte mensagem:

Evento de Exclusão ou Retificação deverá ser do mesmo tipo e se referir ao mesmo objeto do evento a ser excluído/retificado.
Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.
Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: xxxxxxxx é: (0). Ação Sugerida: Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos vencimentos e descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.

Já reabri as folhas anteriores de 2017, excluí remunerações, já tentei de tudo e não consigo excluir o desligamento. Isso só acontece com determinado empregador. Para outros empregadores já fiz um teste e tudo normal.
Alguém já passou por isso?

Obrigado!

Danilo Abrantes

Danilo Abrantes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Sábado | 24 fevereiro 2018 | 15:15

eScoial é um transtorno

eu quero adicionar os cálculos das sérias no site, programa as ferias, mas ele dá os valores errados quando vou fechar a folha. Alguém também teve esse problema? conseguiu resolve-lo como? agradeço a ajuda.

DAYANE LIMA

Dayane Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 15:21

Boa tarde,

Alguém mais com problemas para retirar o Informe de Rendimentos ?

Preciso informar os valores das férias que foi gerado na DIRF e não consigo retirar.

Alguém já conseguiu?

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 16:14

Boa tarde.

Alguém consegui acessar o e-social - Doméstico hoje, desde cedo que estou tentando sem sucesso, será que estão atualizando devido aos Informes de Rendimentos, preciso fechar as Folhas de Pagamentos, está dando erro na página, já até acionei meu TI mas informaram que o problema é da Receita.

Grata.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 22:23

Colegas boa noite!
Como devo proceder diante dessa situação: O empregador quer contratar uma domestica somente para laborar aos sábados e domingos. sendo que a CLT em seu artigo 386 , menciona que a mulher terá direito a dois descanso dominical.

Obs.: Não quer que seja na modalidade intermitente.

Obrigada.

Fabiola Cordeiro

Fabiola Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 08:46

Alguém com problema para acessar o site do E-social? Desde ontem que eu tento e só aparece o erro abaixo:

Não é possível acessar esse site
portal .esocial. gov.br demorou muito para responder.
Tente:

Verificar a conexão
Verificar o proxy e o firewall
Executar o Diagnóstico de Rede do Windows
ERR_CONNECTION_TIMED_OUT

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:44

Bom dia!

Sugiro aos colegas evitar o uso do e-social domésticos pelos próximos dias, principalmente se o objetivo for incluir algumas férias ou rescisão. O sistema está muito instável e qualquer inclusão desses eventos podem gerar erros que posteriormente não permitirão que sejam alterados ou excluídos. Eu consegui até fechar folhas simples, mas férias e desligamento tem sido um transtorno. O negócios é enviarmos reclamações ao Serpro, Ouvidoria da Receita e demais "Fale Conosco" pois não sei se estão tendo a real dimensão dos problemas que só tende a aumentar na medida que se aproxima Julho.

Att.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 10:01

Pessoal, eu fiz uma folha e esqueci de lançar o VT pra descontar da doméstica...
Quando reabri e corrigi, não consigo mais fechar...
Recebo o erro:

Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado. Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.

Alguém sabe o que fazer?

Pueblas

Pueblas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 11:26

Tenho a mesma dúvida do Marcos Cesar, está acontecendo o mesmo fato comigo, não consigo retificar ou excluir a rescisão no esocial doméstico, da a mesma mensagem que ele sitou... Se algúem poder nos ajudar, ficaremos grato...

Página 285 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.