x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 470

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 16:56

Adriana Aparecida da Silva Navarrete

Veja: trt-3.jusbrasil.com.br

E foi o que ocorreu no processo julgado pelo magistrado. O reclamante foi contratado como motorista e, com o auxílio de outros empregados, era obrigado a carregar e descarregar o caminhão. Esta claro que essa atividade não está incluída na função de motorista. Portanto, ela não integra as tarefas normais do trabalhador. Como o empregado trabalhava, ora como motorista, ora como ajudante, deve receber um acréscimo salarial. Mas não é o caso de ser acrescido à sua remuneração o salário dos ajudantes, porque estes recebem por uma jornada completa e o trabalhador não exercia as duas funções simultaneamente, pois os carregamentos e descarregamentos eram sempre antes ou depois das viagens, em períodos de trinta a noventa minutos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:19

Olá boa tarde!

Estou com a seguinte dúvida, tem uma empresa que quer registrar um funcionário com VENDEDORES-MOTORISTAS entrei em contato com o sindicato dos motorista e o mesmo me informou que não se em baixo no sindicato pois o funcionário também vai vender mercadoria, entrei em contato com o sindicatos dos vendedores o mesmo me disse que o funcionário se em baixa na função VENDEDORES-MOTORISTAS, mas não sabe qual o cbo dessa função, pesquisei no site http://www.mtecbo.gov.br e não encontrei nada.

Será que algum pode me ajudar?
Estou procurando a melhor função que esse funcionário se em baixa, a fim de se evitar problemas futuros.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.