x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.046

Inversão de endereços entre (Matriz x Filial)

Emily Machado

Emily Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 11:58

Prezados,

Foi aberta uma filial dentro do mesmo estado, mas precisamos inverter seus endereços. Alguém sabe como deverá ser esse procedimento? E caso eu faça a indicação de estabelecimento matriz, pelo evento 246, o CNPJ inverte? O CNPJ da filial passa a ser a numeração da matriz e o CNPJ da Matriz passa a ser a numeração da Filial?

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 14:21

oI Emily,

Voce fará uma alteração de contrato, onde voce ira alterar o endereço da matriz para o endereço da filial, e da filial para o endereço que era da matriz.
O CNPJ da matriz pemancerá o mesmo com o 0001, enquanto que a da filial é o 0002, este numeros pemanecem os mesmos, so alteram o endereço.
Caso ja a junta comercial do seu estado ja esteja interligada com a RFB, VOCE JA LEVA TAMBEM OS DOIS DBES, já preenchidos das alterações, um da alteração da matriz e o outro da alteração da filial. Se não estiver interligadas, espera sair a alteração e leve depois duas copias autenticadas com cada DBE ESPECÍFICOS DAS DUAS ALTERAÇÕES.



Elizete

Julio Cesar Arnoni

Julio Cesar Arnoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 18:24

Boa noite, no caso desta alteração de endereço entre Matriz e Filial no processo da Jucesp, terei que fazer dois processos distintos de alteração do endereço, um para Matriz e um para filial? Ou tem como fazer em apenas um processo só? Obrigado.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:07

Bom dia Julio,

Na JUCEMG é possivel fazer apenas um processo, faz apenas um contrato alterando a matriz e a filial e tera que fazer dois DBE pra alteração e registra na Junta de SP junto com o resto da documentação.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 10:18

Bom dia.

Para preenchimento da alteração no VRE, faça primeiro o da matriz. Ao finalizar, anote o número do controle internet gerado neste preenchimento.
Posteriormente, entre no menu de filial e preencha os dados. Importante: Antes de clicar em "gravar", há uma opção para "adicionar atos ao processo". Selecione esta opção, encontre e selecione o número do processo da primeira alteração (matriz).
Assim, um processo será adicionado ao outro e você pagará apenas um DARE e um DARF.
Se não adicionar um ao outro, precisará enviar dois Contratos Sociais distintos e pagar dois DARE e DARF, pois a JUCESP entenderá que os processos são separados.
Comigo aconteceu esse problema. Por desconhecimento, enviei somente um contrato e as alterações pretendidas, sem "adicionar".
Tive que refazer tudo e pedir restituição dos DARE no Posto Fiscal, pois a JUCESP não deu nem entrada nos processos, desta maneira não gerando protocolo e não tendo a possibilidade de reaproveitar com exigência.

Att.

Att.

Marcos Braga
Julio Cesar Arnoni

Julio Cesar Arnoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 14:22

Muito obrigado pelas informações Cristian Alen e Marcos Braga, neste caso, quando eu fizer o da Matriz eu Gravo normal, apenas o da filial procuro o numero de controle e adiciono atos e gravo também no sistema?

Karina Rocha

Karina Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:42

Marcos Braga, você pode me ajudar?
No meu caso a opção adicionar atos ao processo fica desabilitada. Fica somente a opção de anexar ao processo....
Já fiz umas 5 vezes e não consigo gerar um processo só :(

Obrigada

Karina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.