x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 15.190

Inscrição estadual "Impedida" com mnesagem "

Fabio Luis Rodrigues

Fabio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 15:02

Pessoal,
Tentei fazer uma consulta ao cadastro de contribuinte do sefaz rj para o cnpj 12.544.208/0001-50 e me pareceu a inscrição estadual "Impedida" mais a observação "INSCRIÇÃO DESATIVADA DE OFÍCIO A PARTIR DE 08/09/2015".

Esta empresa pode vender produtos e serviços, mas somente atua com serviços e nunca vendeu produto.
Está no simples nacional.

Será que dei mole com alguma declaração?
Não sei se é falta de declaração, multa ou dívida, mas no caso de dívida o que ocorreu se a empresa nunca vendeu produto?

Fabio Luis Rodrigues

Fabio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:37

Henrique de Souza e Kelly Nery ,
Infelizmente não resolvi ainda....
Não sei se levei uma multa e se estou devendo, minha empresa teve seu financeiro destruido por Dilma Roussef e pretendo retornar em 2017.

Ainda tenho medo de estar devendo e estou sem capital para pagar um contador para que verifique isso.

Se alguém souber como resolvo sem gastar $$ com o contador me avise...


Encontrei no diário oficial o seguinte texto abaixo... apenas não sei do que se trata.


SUBSECRETARIA DA RECEITA

SUPERINTENDÊNCIA DE CADASTRO E INFORMAÇÕES FISCAIS

EDITAL

O SUPERINTENDENTE DE CADASTRO E INFORMAÇÕES FISCAIS , no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto no art. 119, do Anexo I da Parte II da Resolução SEFAZ nº 720/2014, torna público que estão DESATIVADAS perante o Cadastro Geral de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro as inscrições indicadas na relação abaixo, a partir das datas mencionadas, em decorrência do IMPEDIMENTO DE ATIVIDADES promovido pela Autoridade Fiscal.

Em consequência, a partir das respectivas datas fica considerado inidôneo, para todos os efeitos fiscais, qualquer documento emitido pelos estabelecimentos titulares das inscrições, nos termos do que dispõe o art. 24, inciso XII - Livro VI, do RICMS, aprovado pelo Decreto nº 27.427, de 17/11/2000.

EDITAL Nº 14/2015 - RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES IMPEDIDAS


Alguém faz ideia?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:57

Você mesmo pode verificar junto ao posto fiscal e levantar o que a empresa está devendo. É complicado pra quem é leigo no assunto, mas tem atendentes que são bem prestativos e poderão lhe auxiliar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:18

Boa tarde Fabio Luis,

Quando uma empresa fica por 3 meses sem movimentação de venda. Ou seja, entregando as declarações acessórias estaduais zeradas, a SEFAZ desativa a Inscrição Estadual. Pois, de acordo com a legislação, deve-se solicitar a paralisação temporária da inscrição. A paralisação pode ser de até 6 meses, sendo renovável pelo mesmo período.

Após a paralisação da inscrição, o contribuinte pode solicitar a reativação da inscrição ou a baixa da mesma.
No seu caso, como a empresa nunca efetuou venda, seria o ideal solicitar baixa, senão, terá que pedir a paralisação novamente, após 3 meses.

Att,

Eric Pereira

Walter Mattos

Walter Mattos

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 17:39

Caros colegas, boa noite,

Pesquisando uma empresa no CADESP, me apareceu a seguinte mensagem:

Ocorrência Fiscal: Inidônea - Ter existido o estabelecimento e, após a cessação de atividades, haver emissão de notas fiscais (Subitem 3.2 do Roteiro 2.10 do MTF)

Então pergunto: a data da cassação da IE é de 1998, tem alguma forma de Baixar essa IE? no caso podem os sócios abrirem outra empresa?

Grato,

Walter

ANA LUCIA NANNI DA SILVA BATALHA

Ana Lucia Nanni da Silva Batalha

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 12:46

Boa Tarde, Colegas

Preciso por favor de uma orientação de como reativar uma inscrição estadual do estado de São Paulo. A empresa foi aberta no final e 2016 e não teve movimentação até o momento. Está com a Ocorrência Cadastral : Inapta e a Ocorrência Fiscal: Cassada por inatividade Presumida. Fui até o Posto Fiscal e me orientaram que deveria fazer o evento 601, porém no Coletor Nacional somente aparece o evento 601 para Inscrição. Para Alteração aparece o evento 603 reativação de inscrição. Quando fiz o evento 603 e fui transmitir com certificado digital da empresa somente dá erro, mesmo depois de toda atualização que é preciso fazer . Poderia alguém me instruir corretamente qual o processo por favor.


Desde já Agradeço

Ana Lucia - Caçapava-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.