x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.163

ST ou Tributado?

Marco M. Damasceno

Marco M. Damasceno

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:47

Bom dia!

Como faço para saber se o produto é tributado ou substituto?

Grato!


Marco M. Damasceno
"Busque oportunidade e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer."

Marco M. Damasceno

Marco M. Damasceno

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:04

Rafael,

Tenho diversos casos, e diversas mercadorias.
Eu gostaria de saber se há uma lista, como a TIPI, por exemplo, onde eu consigo me basear.
Mas segundo o que tu me respondeu, isso pode variar conforme o regulamento de cada estado? Logo não poderia
afirmar que refrigerantes em geral tem ST, e que alimentos industrializados são tributados?




Marco M. Damasceno
"Busque oportunidade e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer."

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:13

Exatamente Marco M. Damasceno, há uma variação de Estado para Estado, não existe uma tabela única de ICMS-ST de todos os Estados. Mas existe alguns que são geral, por exemplo, refrigerante tem ICMS-ST em todos os Estados, combustíveis também, mas a base legal de cada uma é diferente da outra.
Sendo assim, deve analisar sempre a legislação do estado de destino da mercadoria.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.