x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 6

acessos 4.970

Fonte de Recurso (Tesouro)

Maria Cristina

Maria Cristina

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:47

Bom dia!

Assim como alguns colegas, sou nova na área pública e tenho algumas dúvidas e peço a ajuda de vocês. Tenho acompanhado os fóruns e isso tem me ajudado muito.
Trabalho numa Autarquia e minha dúvida é a seguinte: Foi prevista na minha Lei Orçamentária transferência de recursos da Prefeitura que até o momento não foi realizada, porém desde o início do ano foram feitos empenhos na fonte 01 (tesouro) e vêm sendo utilizados. Preciso fazer algum acerto? Como proceder neste caso? Tenho o orçamentário na fonte 01, porém no financeiro está sendo pago na Fonte 04 (recursos próprios). Espero ter sido clara..

Maria Cristina
Contadora
Dreone Mendes

Dreone Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 11:56

Bom dia

o empenhamento, comprometimento por liquidação e pagamento devem ser feitos com o mesmo recurso, em todos os níveis de fonte de recursos.

Você teria que ver ai o que está errado, se a sua receita está sendo lançado num recurso trocado, se é a despesa, se está certo e você está apenas confundindo um nível de fonte de recurso, ou ainda há a possibilidade de estar tudo certo e o que ocorre é que você tem um recurso financeiro "sobrando", mas naquele que você precisa você tem um deficit (você não pode pagar nesse caso).

Como mudam a codificação muda de estado para estado, recomendo verificar com alguém do seu estado.

Dreone

Contador Municipal
Maria Cristina

Maria Cristina

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 18:21

Boa tarde, Dreone!

As despesas estão sendo pagas com recurso financeiro próprio, porém não tenho saldo orçamentário nesta fonte (Fonte 04).