x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.056

Alteração de nome - dúvidas

mucio

Mucio

Bronze DIVISÃO 3, Motoboy
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:35

boa tarde estou fazerndo a madanca do nome e da atividade da minha empresa ja dei entrada pra fazer a mudanca.
eu fui pesquizar o andamento ai apareceu documento basico de entrada do cnpj.
ai em imprimi.
esse documento e so pra guardar ou pra preencher e levar no cartorio e reconhecer firma.

quais sao os procimos passos?

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:49

Boa tarde,

Mucio,

Conforme disse o colega Sérgio, é recomendável procurar um contador para buscar orientação e tratar de todos os tramites necessários à situação.

Abraço.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
mucio

Mucio

Bronze DIVISÃO 3, Motoboy
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:14

ok mais parece tao facio pois o contador me cobrou 1,500 pra fazer isso e nesse momento eu nao tenho

pelo q eu entendi agora eu vou assinar e recolhecer e levar na junta ai e so espera

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:28

Não é tão simples.

Sem querer criar dificuldade, é basicamente o seguinte:

Considerando que a empresa seria constituída na cidade do Rio, você precisará fazer uma Consulta Prévia de Local no site da prefeitura, depois de aprovada, vai precisar fazer um Regin no site da JUCERJA, depois um DBE no site da Receita Federal, e imprima quando aprovado. - pelo que entendi, a única parte que você fez. Daí volta ao site da prefeitura, e transmite o e-rucca. Por fim, volta ao site da JUCERJA e faz o Requerimento Eletrônico, imprimindo, ao final, o contrato social, o enquadramento de ME e a um capa. Daí você precisa baixar o programa gerador do DOCAD, preencher, salvar o arquivo e enviar à Sefaz. Se aprovado, imprimir o resultado. Ao final, entre novamente no site da JUCERJA e gere a taxa de constituição, e depois, no sicalc web, e gere o DARF para o CNPJ.

Depois disso, assine o DBE, o DOCAD, o Contrato e o Enquadramento de ME. Pode reconhecer firma da assinatura dos sócios só no Contrato, e faça uma cópia das identidades e CPF dos sócios e autentique. Compre uma Capa da junta na Papelaria, cole as guias pagas no verso capa, e preencha a capa conforme a capa que foi impressa ao final do requerimento.

Por fim, coloque os documentos assinados dentro da capa, os documentos autenticados e o Pedido de Viabilidade gerado pelo Regin, leve até a Junta Comercial e dê entrada.

Em cerca de 5 dias deverá sair o resultado final. Daí é só entrar no portal do carioca digital, emitir a guia do seu alvará, pagar e em mais uns 5 dias seu alvará estará liberado.


O processo é basicamente esse.

Att.,

mucio

Mucio

Bronze DIVISÃO 3, Motoboy
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:35

ok pois o local vai ser o msm da antiga

e muito obrigado pois vcs tem me ajudado muito

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:53

Mucio, apesar do local ser o mesmo, vai haver alteração do nome da empresa e da atividade, portanto, é necessário alterar o Alvará, e o procedimento é este, mas claro, adaptado a sua cidade, que acredito ser niterói.

mucio

Mucio

Bronze DIVISÃO 3, Motoboy
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:57

ok e em sao goncalo pois to tentando fazer o q vc falou
mais pra assecar regin e preciso ser cadastrado?

to tentando me cadastrar mais ta falando q ja sou cadastrado sendo q nunca entrei

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 16:25

Muito bem galera! Meus parabéns!

O indivíduo achou caro o valor do contador dele porque a atividade parecia fácil, então faria por conta própria. Aí o que era fácil se tornou difícil, veio aqui pedir "penico" no fórum e os "excelentíssimos" colegas "mastigaram" todo o problema pra ele.

Profissionais unidos em busca do fortalecimento da classe! Viva! (exclamação irônica).

Por isso que tem gente que só quer pagar R$ 30 mais um café com rosca pra preencher DIRPF.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 16:47

Boa tarde Maurício,

Em primeiríssimo lugar, atitude mesquinha, desrespeitosa e desnecessária essa sua.

Em segundo lugar, repare na PRIMEIRA FRASE em resposta ao comentário dele.

Em terceiro lugar, a legalização de empresa não é atividade privativa de contador.

Em quarto lugar, só com o que foi falado, ele não conseguirá levar o processo até o final, pois existem inúmeros detalhes imprescindíveis para concluir o processo que não foram passados, justamente porque se trata de leigo e os detalhes constituem Know How profissional, e é a ele que precificamos.

Em quinto lugar, tudo o que foi falado é de domínio público, e sonegar informação não contribuirá em nada para o fortalecimento da classe, ao contrário, só torna ainda mais obscura e mascarada a relação contador sociedade, mas infelizmente é assim que alguns profissionais preferem agir.

O que é de domínio público está dito, e se ele acha que pode, vá lá e faça. Quando não conseguir, enfim, entenderá o VALOR do profissional, e não apenas seu preço, que parece ser a principal preocupação do "Douto" colega.

Passar bem.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 16:20

Ótimas Palavras Sergio Fernandes Junior!!

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.