x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.316

Mudança de natureza jurídica - EIRELI p/ LTDA - Cadastro Sin

Leidiane Fonseca

Leidiane Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 17:45

Colegas,

Estou tentando fazer uma alteração de natureza jurídica, de EIRELI para LTDA, mas como faço isso no cadastro sincronizado?
Na opção de Classificador não tem alteração de natureza jurídica e quando tento fazer diretamente a MA aparece um aviso dizendo que deve existir o evento 220 - alteração de natureza jurídica, mas este não aparece entre a lista de eventos.

Att,
Leidiane Fonseca


Antes de ser um excelente profissional seja um bom ser humano!
Leidiane Fonseca

Leidiane Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:53

Prezados Bruno e Alan,
Muito grata pela resposta, mas minha dúvida é em que momento usar o evento 220 que é de mudança de nome empresarial. Se tenho que fazer primeiro o Classificador, já que na opção "nova solicitação", que gera MA, não tem o evento 220.

Att,
Leidiane Fonseca


Antes de ser um excelente profissional seja um bom ser humano!
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:50

Leidiane, você deve esta selecionando algo errado, pois faço isso sempre e nunca teve erro.

deve se ir em / Dados Cadastrais / Situações Especiais / 225 -alteração de natureza jurídica.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Leidiane Fonseca

Leidiane Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 15:29

Alan,

Estou tentando alterar uma EIRELI para Ltda, quando vou em gerar nova solicitação/ alteração de dados cadastrais e seleciono o evento 225 - alteração de natureza jurídica, fica com o erro que diz que devo fazer também o evento 220 - alteração de nome empresarial, porém esse evento não consta na lista, daí minha dúvida.

Att,
Leidiane Fonseca


Antes de ser um excelente profissional seja um bom ser humano!
Leidiane Fonseca

Leidiane Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 18:41

Alan,
Obrigada pela disponibilidade em me ajudar!!!
Resolvi a questão. É que eu tinha que começar o processo no classificador (CL) selecionando primeiro a mudança do nome empresarial, para só depois de deferida a troca de EIRELI para LTDA pela Junta Comercial, recuperar e fazer a MA selecionando os demais eventos de alteração.

Mais uma vez obrigada pela colaboração.

Att,
Leidiane Fonseca


Antes de ser um excelente profissional seja um bom ser humano!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.