x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.122

Alterar somente QSA

Mariana Nogueira

Mariana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 08:56

Amigos , bom dia.
Estou fazendo, uma alteração somente no QSA. Fiz a Dbe, até ai tudo bem. Fiz a Viabilidade no site da Junta, e para informar a alteração do QSA, teria quer clicar no item Natureza Jurídica, dai ele pergunta se irá alterar o Quadro Societário. Veja que eu só quero apenas isso.
Quando vou fazer o Requerimento Eletrônico, ele me passa a seguinte mensagem :

" Viabilidade possui evento de alteração de natureza jurídica, não contemplado pelo requerimento eletrônico"


De fato, acredito que faz sentido com o local que eu tenha marcado na Viabilidade. Só que não sei como informar só a alteração do Quadro Societário;



Alguem pode me ajudar?!


Grato a todos!

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 09:24

Você já deu avançar sem informar o numero da viabilidade ?? aqui no meu estado a viabilidade não tem opção de informar o quadro de sócios, somente na constituição, e para preenchimento da requerimento de empresario uso o DBE, por que como tu descreveu, você esta apenas alterando o QSA, não a natureza jurídica, por isso esta dando este erro.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Mariana Nogueira

Mariana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 09:50

Mestre Alan Casio, olha a mensagem que deu :
- O sócia numero 1 A que está sendo incluido no DBE foi informado como sócio atual da empresa, favor verificar o QSA atual da empresa.

-O CPF/CNPJ 001.002.003-04 ( este é o 1º socio é o que esta saindo ) que está sendo realizada baixa na RFB não foi informado no Requerimento Eletrônico como participante do QSA atual!

Caso deseje adicioná-lo, favor acessar novamente o Requerimento Eletrônico de Alteração!

-O CPF/CNPJ 003.004.005- 06 ( este é o 2º sócio que esta saindo)que está sendo realizada baixa na RFB não foi informado no Requerimento Eletrônico como participante do QSA atual! Caso deseje adicioná-lo, favor acessar novamente o Requerimento Eletrônico de Alteração.

Me perdi :/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.